Notícias e Decisões...

Não só a Mari acordou, como também ficou SUPER BEM! Ninguém acreditava em tamanha capacidade de recuperação. Nos dias seguintes à cirurgia ela só podia ficar deitada. Nada de colo de mãe.
Ela passou a brigar com todo mundo em sinal de revolta. Eu era o principal alvo da sua ira....não era pra menos, como minha mãe pode ver todo meu sofrimento e não fazer absolutamente NADA!? E aí sobrava soco,e tapa na minha cara.
Tudo muito lindo, mas aí vem a pior parte! Pode ser pior? PODE SIM!
Dez horas da noite, junta médica no nosso quarto. Conhecemos a oncologista ( Dra Lílian Cristófani). Num primeiro momento achamos ela um pouco fria e direta ( mal sabíamos o que ela representaria em nossas vidas). Foram anunciar o resultado da análise patológica do tumor: era um EPENDIMOBLASTOMA! Afff, nunca ouvi falar nisso! Um tumor raríssimo e extremamente agressivo! Cara de velório dos médicos....
Dr Félix foi o que deu a notícia: "Estatisticamente, esse tumor só responde ao tratamento em 20% dos casos". Ficamos com cara de interrogação, mas sabíamos que era algo muito sério....é isso mesmo, ela só tinha 20 % de chance de viver....
Era necessária nova cirurgia para TENTAR remover TODO o tumor. E essa teria que ser feita no dia seguinte!
Eles a levaram para uma ressonância para guiar a cirurgia.
Dessa vez não só chorei, mas tb me DESESPEREI! Achei que estava tudo perdido. Eu e o Alê ficamos horas em pânico! Fui para Capela! Pedi, implorei, me entreguei a Deus naquele momento.....Olhei pra Jesus naquela Cruz e desabei....literalmente.
Subi para o quarto. Olhei para o Alexandre e ele estava um caco. Choramos juntos por um tempo. Paramos , nos olhamos e percebemos que estávamos velando nossa filha viva! Chega! Naquele momento fizemos um pacto: se ela vivesse um dia, um mês,um ano, dez anos ou mais, não nos interessava, ela viveria plenamente feliz!
Vamos amá-la todos os dias de vida que ela tiver!

6 comentários:

  1. Fê, Muito obrigado por compartilhar conosco sua história e principalmente a sua fé! Através das suas palavras vc irá tocar muitos corações e lembrará a todos o verdadeiro poder da fé e da oração! Deus abençoe sua família! Bjo, Gi

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem dessa fase... Meus Deus quanto sofrimento!!! Graças a ele vcs são pessoas muito fortes, mais ainda essa pequena, que é uma guerreira!!!! A torcida por essa família querida é muito grande! Bjs enormes pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Gislene, suas palavras servirão para tocar os corações das pessoas para o que verdadeiramente importa nesse mundo, o AMOR! Estamos nessa luta com vc, em pensamento e oração! Bjos na alma, te adoro e admiro...

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,,, estamos com vocês em todos os momentos... e siga assim,,, com FÉ, muuuuita FÉ.
    Deus e o anjino da guarda da Mariana sempre estará protengendo-a e vcs também, prá que tenham toooda força do mundo para lutarem e sairem vitoriosos. Fiquem com Deus... Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Estou revivendo tudo lendo a história... mas tenho certeza de que o final feliz está chegando!

    ResponderExcluir

  6. Estamos torcendo pela Mari e por vocês, com certeza tudo isso acabará...
    Vai dar td certo
    Fiquem com Deus
    beijo grande
    Camila

    ResponderExcluir