Segunda Cirurgia

Naquela noite tentávamos nos recuperar das más notícias, até  que Deus colocou um novo anjo em nosso caminho, uma das técnicas de enfermagem ( Gi, linda!) nos ensinou que 20% de chance num quadro de oncologia é MUITA coisa, afinal ela já tinha visto prognósticos muito piores e o paciente indo embora vivo e feliz pra casa! Agarramo-nos a isso com unhas e dentes! Passamos a madrugada em claro, a cirurgia seria na manhã do dia seguinte.
Dia 20/01/2010 às 7 horas da manhã descemos novamente para o centro cirúrgico, mas dessa vez ela estava dormindo...
Mais 7 horas intermináveis de espera, mais medo, mais ansiedade,mais dúvidas. Mas também mais orações, mais apoio, mais amigos. Minha família sempre junto.
A cirurgia acabou e de novo foi um sucesso. Eles conseguiram remover grande parte do tumor, só sobraram cerca de 10%. Pra uma laranja de seis cm de diâmetro entre os ventrículos do cérebro, essa era uma boa notícia sim...
Esperávamos uma recuperação como a da primeira vez...mas infelizmente não foi tão fácil.
Como ela já estava debilitada ( havia uma semana desde a outra intervenção!), dessa vez foi muito mais complicado. Não falava, só gemia e balançava a cabeça de um lado para o outro.  
Ficou mal....Gritava de dor! Só morfina ajudava. Dr Flávio da UTI foi outro anjo que nos ajudou muito.
Para piorar, por ter ficado muito tempo deitada, criou uma espécie de assadura no pescoço que ficou em carne viva....de dar dó!
Houve momentos em que achei que ela nunca voltaria ao normal. Teve três “ausências”, que num primeiro momento foram identificadas como convulsões. Fixava o olhar no horizonte e sorria. Assustador. Nada no eletro ...
Com o tempo, tudo foi passando e ela foi voltando ao normal.  Deus de novo, claro!
Tirou os drenos, voltou a falar e ficou um pouco melhor. Depois de doze dias de UTI, eu com seis kg a menos, sem dormir uma noite sequer ( em pé ao lado do berço) e o Alê “dormindo” na cadeira, fomos para o quarto! VIVA! OUTRA ETAPA VENCIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário