Começo...

Criei esse blog para compartilhar com todos a luta da minha filha de 3 anos de idade que desde Janeiro de 2010 trava uma batalha contra o câncer.
Um breve resumo de nossa vida:
Eu e o Alexandre nos conhecemos em 2001 na faculdade....depois de quase um ano de amizade ( de verdade!) começamos a namorar e após dois anos já morávamos juntos....
Eu sempre quis muito ter um filho....aí depois de muita conversa, tomamos a decisão que já era hora....tentamos engravidar durante 10 meses!
Enfim em outubro de 2006, descobri que estava grávida! Foi maravilhoso! Uma felicidade só.
Tive muuuuuitos problemas durante a gravidez! O primeiro foi um sangramento. Minha médica, Dra Márcia, achava que eu iria abortar. Falei que não! Que isso não iria acontecer! E fiz exatamente td que tinha que fazer ! Fiquei 45 dias na horizontal!rsrsrsr....consegui!
Uma menina ! Uma menina muito querida e muito amada! Nome: MARIANA ( uma junção do nome da mãe e da avó de Jesus).
Nossa maior alegria!
Ela foi crescendo e cada vez ficando mais linda! Aos 6 meses já falava vovó, papai e mamãe. Com 1 ano de idade, tinha um vocabulário muito , muito vasto. Era de impressionar! Realmente acima da média!
Foi pra escola.....não gostou....chorava muito!
Aliás, ela sempre chorou muito! Acordava 8,9,10 vezes por noite! Eu? ACABADA! Mas o pediatra falava que era o jeito dela....
O tempo passava e a Mari continuava meiguinha, muito sensível e chorona....
Em Dezembro de 2009 tirei férias pra ficar com ela. Praia, piscina, parque, praça, nada a deixava feliz! Só queria ficar deitada assistindo televisão. Falava que estava cansada, triste....
Minha filha não era feliz! Eu me senti a pior mãe do mundo! As férias acabaram e voltamos à rotina normal de escola e trabalho. Na mesma semana, uma tia da escola me falou que ela estava muito sensível e só queria ficar sentada no canto da class, não queria brincar e que ela havia estranhado, pois a perninha dela tinha tremido ao descer uma escada.
ALERTA GERAL!
Fomos ao PS de um dos melhores hospitais de São Paulo. Diagnóstico: virose! Observar 2 dias! O que eu estranhava é que não havia febre, nem coriza, nada!
Fui embora.....no dia seguinte a coisa tava pior....ela nem levantava da cama! Corri para o Sírio Libanês. "Não saio daqui sem saber o que minha filha tem!". Fizeram uma Tomografia....diagnóstico inicial Dra Nádia: "Um cisto no cérebro!"
Aonde foi parar o chão?
Chamaram uma neurologista. Dra Luciana, uma fofa: "Olha sua filha tem um tumor cerebral, temos que chamar um neurocirurgião"
Aonde foi parar o mundo?????

Um comentário:

  1. Você sabe que minha mãe diz que essa foi a sensação dela quando descobrimos que eu também tinha um tumor cerebral, um tumor cerebral localizado perto do tálamo e hipófise que se torna mais agressivo ainda por ser secretor de hormônio, provocando uma sindrome rara chamada Cushing!! Ela diz dessa sensação onde o chão se rompeu o mundo sumiu!! Isso porque eu tinha 24 anos na ocasião!! Imagino o quanto é dolorido descobrir esse terrível diagnóstico em uma anjinha de sorriso tão farto...
    Estarei aqui na torcida e em preces sempre pela tua pequenina e essa familia linda!! No final sempre venceremos!!
    Beijinhos mil...
    Ps: Sou sua mais nova seguidora...

    ResponderExcluir