Orações em prol do guerreiro Yan

Não adianta, quando se tem um filho que teve câncer , vc não consegue se afastar das crianças que estão na mesma situação....eu sofro junto com essas mães. O texto abaixo foi copiado do Blog da minha amiga Lidionete: www.jornadacontraocancer.blogspot.com

"O Yan é aquele lindo garoto de Belém do Pará, que atualmente encontra-se aqui em São Paulo,no GRAACC, lutando contra um tumor cerebral. Já relatei a história dele aqui:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/yan-superando-desafios-cada-dia.html

Na ocasião, em outubro de 2010 estava recuperando-se de complicações pós-operatórias de mais uma neurocirurgia. O Dr. Sérgio Cavalheiro retirou o que podia, e preservou a área do hipotálamo, pois poderia comprometer os movimentos.

Inicialmente o tumor havia sido diagnosticado como um tipo considerado benigno, mas posteriormente foi constado que era “misto”, ou seja, ganglioglioma e teratoide rabdoide. Infelizmente voltou a crescer e houve então disseminação para a coluna dorsal...

Foi recomendado tratamento quimioterápido. Em dezembro de 2010, conheci o Yan pessoalmente, enquanto realizava seção de quimioterapia no GRAACC. Estava acompanhado do seu pai Walber e posso dizer que é um encanto de menino!

Em janeiro de 2011, fiquei muito feliz com as notícias que recebi acerca do Yan... A equipe que o assiste estava muito animada com os resultados da quimioterapia, que foram muito bons e o próximo passo seria um tratamento curativo, que é o auto–transplante de medula, seguido de radioterapia. Todos ficaram muito felizes, pois o que parecia impossível- através da graça de Deus tornava-se possível... Antes o caso fora considerado como irreversível, pois tratava-se de um tumor cerebral estendido para a coluna, de um tipo raríssimo (uma combinação de ganglioglioma e teratoide rabdoide). Segundo os médicos, caso único no Brasil e segundo caso no mundo...

No dia 10 de fevereiro começou o quarto ciclo de quimioterapia, mas teve que dar uma parada entre uma droga e outra para tomar sangue e assim prosseguir.Terminado o ciclo, o foco foi a imobilização das células para coletar o cd 34 para o transplante autólogo.Foram dias e noites tomando granulokine e dores nas articulações, com a baixa de resistência, que foi a zero no dia 27 de fevereiro. Foi internado com um quadro de bacteremia, sua pressão arterial foi a 24.8 e saturação 68% mas, com a graça de Deus foi possível reverter a situação e controlar a infecção com vancomicina, cefepime e amicacina. Teve alta dia 07/03, com a previsão de nova internação dia 09/03 para coleta de cd 34.

E assim aconteceu. As células foram coletadas com índice razoável para o transplante. Uma grande vitória!
E tudo estava caminhando para que dentro de dias fosse internado para o transplante autólogo, que consiste de altas doses de quimioterapia, seguida do transplante das células CD 34 que já foram previamente colhidas.

Mas na madrugada do dia 26/03/11, o Yan passou mal... Segundo sua mãe Lana relatada, foram momentos de muita angústia... Por volta da 1 hora da manhã, avisou que queria urinar, mas não conseguiu. Pediu um copo de água de coco e voltou a tentar dormir. Às 3:40, tentou novamente urinar, mas não conseguiu. Tomou meio copo de nutren, mas quando sugava o canudinho, saia pelo nariz em gotas... Estava bronco-aspirando, e enquanto se arrumavam para ir ao Hospital, o Yan levantou da cama e caiu e convulsionou.

No Hospital, uma tomografia evidenciou edema cerebral, mas sem sinais de novos focos tumorais, porem teve debito cardiorespiratório, fazendo uma arritmia com batimentos que chegaram a 210 e pressão arterial de 17.10...Entrou em um estado grave, com varias alterações. Foi entubado, mas não respondia às drogas administradas. E a situação inconstante perdurou por mais de 24 horas, quando enfim os médicos conseguiram a estabilização do quadro hemodinâmico.

As notícias recentes são que o nosso guerreiro Yan está em coma e os médicos dizem que a situação é gravíssima. Está no GRAACC, sendo amparado com muito amor e carinho por seus pais Lana e Walber.

Confesso que estou em lágrimas ao redigir esta postagem... É muito triste quando vemos as conseqüências terríveis que esta doença horrível pode trazer na vida de um garoto não lindo, tão meigo e com a vida toda pela frente.

Vivemos num mundo repleto de injustiças e de coisas tristes e más, que são as conseqüências do pecado. Mas um dia tudo isto vai acabar e não mais existirá doenças, nem tristeza e nem dor. Nosso lugar não é aqui neste mundo... Estamos aqui de passagem.

Vamos nos unir em oração pelo Yan, pois neste momento, somente Deus para trazer esperança e alívio.

E jamais nos esqueçamos, que não existe impossível para Deus!"

Deus tenha piedade do Yan, seja da forma que for!!!!! Amém Senhor!!!!!

3 comentários:

  1. Amém Fe, já estou em oração e tb em lágrimas pela história!
    Bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Pode contar minha! DEUS SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES. Assim seja!

    Estou passando por aqui para conhecer novos blogs e para divulgar o meu!!

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vamos orar pois oração com fé tem poder e já determino a vitória na vida dele em nome de Jesus.
    operei de um tumor ganglioma tb 6 centimetro, 22 dias de coma e tiraram 70% pois é bem no centro do cérebro, mais informções segue meu e-mail: moinfo5003@yahoo.com.br.
    Os médicos vão até um ponto de lá é Deus que sabe de todas as coisas. Deus nada é impossível pra ele.

    ResponderExcluir