Orações em prol do guerreiro Yan

Não adianta, quando se tem um filho que teve câncer , vc não consegue se afastar das crianças que estão na mesma situação....eu sofro junto com essas mães. O texto abaixo foi copiado do Blog da minha amiga Lidionete: www.jornadacontraocancer.blogspot.com

"O Yan é aquele lindo garoto de Belém do Pará, que atualmente encontra-se aqui em São Paulo,no GRAACC, lutando contra um tumor cerebral. Já relatei a história dele aqui:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/yan-superando-desafios-cada-dia.html

Na ocasião, em outubro de 2010 estava recuperando-se de complicações pós-operatórias de mais uma neurocirurgia. O Dr. Sérgio Cavalheiro retirou o que podia, e preservou a área do hipotálamo, pois poderia comprometer os movimentos.

Inicialmente o tumor havia sido diagnosticado como um tipo considerado benigno, mas posteriormente foi constado que era “misto”, ou seja, ganglioglioma e teratoide rabdoide. Infelizmente voltou a crescer e houve então disseminação para a coluna dorsal...

Foi recomendado tratamento quimioterápido. Em dezembro de 2010, conheci o Yan pessoalmente, enquanto realizava seção de quimioterapia no GRAACC. Estava acompanhado do seu pai Walber e posso dizer que é um encanto de menino!

Em janeiro de 2011, fiquei muito feliz com as notícias que recebi acerca do Yan... A equipe que o assiste estava muito animada com os resultados da quimioterapia, que foram muito bons e o próximo passo seria um tratamento curativo, que é o auto–transplante de medula, seguido de radioterapia. Todos ficaram muito felizes, pois o que parecia impossível- através da graça de Deus tornava-se possível... Antes o caso fora considerado como irreversível, pois tratava-se de um tumor cerebral estendido para a coluna, de um tipo raríssimo (uma combinação de ganglioglioma e teratoide rabdoide). Segundo os médicos, caso único no Brasil e segundo caso no mundo...

No dia 10 de fevereiro começou o quarto ciclo de quimioterapia, mas teve que dar uma parada entre uma droga e outra para tomar sangue e assim prosseguir.Terminado o ciclo, o foco foi a imobilização das células para coletar o cd 34 para o transplante autólogo.Foram dias e noites tomando granulokine e dores nas articulações, com a baixa de resistência, que foi a zero no dia 27 de fevereiro. Foi internado com um quadro de bacteremia, sua pressão arterial foi a 24.8 e saturação 68% mas, com a graça de Deus foi possível reverter a situação e controlar a infecção com vancomicina, cefepime e amicacina. Teve alta dia 07/03, com a previsão de nova internação dia 09/03 para coleta de cd 34.

E assim aconteceu. As células foram coletadas com índice razoável para o transplante. Uma grande vitória!
E tudo estava caminhando para que dentro de dias fosse internado para o transplante autólogo, que consiste de altas doses de quimioterapia, seguida do transplante das células CD 34 que já foram previamente colhidas.

Mas na madrugada do dia 26/03/11, o Yan passou mal... Segundo sua mãe Lana relatada, foram momentos de muita angústia... Por volta da 1 hora da manhã, avisou que queria urinar, mas não conseguiu. Pediu um copo de água de coco e voltou a tentar dormir. Às 3:40, tentou novamente urinar, mas não conseguiu. Tomou meio copo de nutren, mas quando sugava o canudinho, saia pelo nariz em gotas... Estava bronco-aspirando, e enquanto se arrumavam para ir ao Hospital, o Yan levantou da cama e caiu e convulsionou.

No Hospital, uma tomografia evidenciou edema cerebral, mas sem sinais de novos focos tumorais, porem teve debito cardiorespiratório, fazendo uma arritmia com batimentos que chegaram a 210 e pressão arterial de 17.10...Entrou em um estado grave, com varias alterações. Foi entubado, mas não respondia às drogas administradas. E a situação inconstante perdurou por mais de 24 horas, quando enfim os médicos conseguiram a estabilização do quadro hemodinâmico.

As notícias recentes são que o nosso guerreiro Yan está em coma e os médicos dizem que a situação é gravíssima. Está no GRAACC, sendo amparado com muito amor e carinho por seus pais Lana e Walber.

Confesso que estou em lágrimas ao redigir esta postagem... É muito triste quando vemos as conseqüências terríveis que esta doença horrível pode trazer na vida de um garoto não lindo, tão meigo e com a vida toda pela frente.

Vivemos num mundo repleto de injustiças e de coisas tristes e más, que são as conseqüências do pecado. Mas um dia tudo isto vai acabar e não mais existirá doenças, nem tristeza e nem dor. Nosso lugar não é aqui neste mundo... Estamos aqui de passagem.

Vamos nos unir em oração pelo Yan, pois neste momento, somente Deus para trazer esperança e alívio.

E jamais nos esqueçamos, que não existe impossível para Deus!"

Deus tenha piedade do Yan, seja da forma que for!!!!! Amém Senhor!!!!!

4 comentários:

  1. Amém Fe, já estou em oração e tb em lágrimas pela história!
    Bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Pode contar minha! DEUS SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES. Assim seja!

    Estou passando por aqui para conhecer novos blogs e para divulgar o meu!!

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. This article was vey helpful to me. It helped me to be informed and more aware. The details were such a blessing, thanks.

    cheap cialis

    ResponderExcluir
  4. vamos orar pois oração com fé tem poder e já determino a vitória na vida dele em nome de Jesus.
    operei de um tumor ganglioma tb 6 centimetro, 22 dias de coma e tiraram 70% pois é bem no centro do cérebro, mais informções segue meu e-mail: moinfo5003@yahoo.com.br.
    Os médicos vão até um ponto de lá é Deus que sabe de todas as coisas. Deus nada é impossível pra ele.

    ResponderExcluir