Dia triste


Ontem, dia 07/04/2011 foi um dia triste para todos os brasileiros. Um dia em que todos ficaram chocados por um massacre ocorrido numa escola em Realengo no Rio de Janeiro.
Chocados, pois esse tipo de crime nunca havia acontecido no país antes.
Todos os dias vemos histórias de crianças abusadas, estupradas, espancadas, torturadas,sem condições de higiene, sem saneamento básico, morrendo de fome,de malária, de dengue, de falta de assistência médica e isso não nos choca mais... engraçado como o povo se "acostuma" com certas coisas.
Mas o massacre de ontem foi a gota d'água para percebermos que algo está muito errado em nosso país! A escola deveria ser o lugar que ampara, protege, ensina, instrui, deveria ser como a casa da criança. Onde os pais deixam seus filhos e vão trabalhar ou voltam pra casa com a sensação de que sua cria está segura!
Aí vem um ser mal amado, egocêntrico, sem piedade , sem amor, pois não deve conhecer o amor e entra numa escola e mata uma dúzia de crianças....
Louco, doente, ou simplesmente uma vítima de uma sociedade desestruturada, não sei. Culpa do governo? Culpa dos pais? Culpa da escola? Culpa dos amigos que tiravam sarro dele (bulling)? Culpa de quem? Culpa de quem?
Devemos procurar dentro de nós mesmo a culpa? Será que viver no nosso mundinho, cuidando dos nossos filhos e nos lamentando das tragédias da vida tb não nos torna responsáveis por uma tragédia desse nível?
Não adianta o Governador do Rio de Janeiro vir a público e chamar o assassino de animal psicopata e hoje as coisas continuarem da mesma forma. Não adianta a Presidente do Brasil chorar pelos "brasileirinhos" mortos e a política social continuar igual.
Não sei, sinceramente não sei de quem é a culpa.
Só sei que o dia 07/04 ficará marcado na memória de todos os brasileiro para sempre e que, se nada for feito( por mim, por vc, pela sociedade, pelos políticos,por todos) novas histórias de terror vão acontecer. Porque convenhamos, nesse país tudo que é ruim é copiado.
Meus sentimentos às famílias das vítimas, eu sei que isso não ajuda em nada, mas é o mínimo que posso fazer nesse momento. Vou tentar fazer mais, eu prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário