Vidas que se cruzam

Ontem eu e o Alê começamos a procurar Blogs que falassem do mesmo problema que estamos vivendo. Encontramos vários, mas dois em especial nos chamaram muito a atenção VidAnormal e Jornada contra o câncer (blogspot.com). Ambos são de mães que descobriram tumores em seus filhos.
Veio uma sensação muito estranha em nossas mentes e em nossos corações. Não estamos sós! Nem tão pouco essa realidade é "privilégio " nosso!
A História da Carolina , mãe da Ana Luiza é idêntica à nossa, no que ser refere às sensações, sentimentos e sofrimentos. Já a história da Lidionete , mãe do Vitor é diferente, é uma história de doação, de busca, de amor ao próximo e que está me ensinando demais!
Na verdade as duas histórias estão me ensinando muito! Ensinando que meu sofrimento não é o único, que existem muitas pessoas na mesma situação. Não sou o umbigo do mundo!É claro que um problema não anula o outro, se fosse assim seria ótimo, mas não é assim. Só que podemos olhar a vida com outros olhos. Podemos perceber que temos muito a dar! Mais até do que a receber....Percebemos que nossa missão no mundo não é a mais importante, é a NOSSA missão e que cada uma tem a SUA! E juntos podemos nos ajudar!
Sei que ainda existem muitos outros casos, muito.....e se eu pudesse fazer um pedido para o Papai Noel neste Natal, seria o seguinte:
"Querido Papai Noel, acalme e dê força ao coração de cada mãe, cada pai, cada avó, cada avô, cada tia, tio, amigo que tenha em sua família uma criança com câncer. E a essas crianças, peço a cura! E o privilégio de uma vida sem dor, sem sofrimento e com muito amor e felicidade!Amém e obrigada!"
Fiquem com Deus, com a paz de Jesus Cristo e com o amor de Nossa Senhora ( que tb era mãe e viu Seu Filho sofrer como ninguém jamais sofreu!).

4 comentários:

  1. Mas vc é incrível mesmo!Quando penso que vc já me mostrou toda as suas facetas maravilhosas de capacidade de superação, força, humildade, coragem, vem de novo e me emociona mais ainda com esse dom de escrever tão incrivelmente bem e tocando nossos corações dessa maneira! Assim eu não aguento...te amoooo.

    ResponderExcluir
  2. pára ô!!!!!sem vcs eu não sou nadinha....tb te amo DEMAIS da conta! Afffffff

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda
    Amei o seu blog! A sua Mariana é muito linda! Que garotinha corajosa! Passar por tudo isto não é fácil! Li a história de vocês e fico feliz de saber que a situação está se normalizando e o mais difícil ficou pra trás.
    Obrigada pelas referências ao meu blog. Foi a maneira que encontrei de compartilhar o que passamos e de repente ajudar alguém. E sempre aprendemos uns com os outros. Assim á a vida.
    Sou mais uma a torcer por vocês e pedir a Deus que continue abençoando até a recuperação completa desta princesinha linda e encantadora.
    Grande abraço!
    Lidionete

    ResponderExcluir
  4. Fêzita,

    estou emocionada com o BLOG!!!!

    Que Deus faça de seu pedido o meu, o dele, o nosso o do mundo!!!!!!!!!

    TE AMO minha amiga.

    ResponderExcluir