Deus não faz nada pela metade....

Vamos lá. Só esqueci de contar que na quimio de outubro ela teve desidratação e ficou desnutrida em 24h. Internou às pressas e chegou a 9 Kg!!!!! Teve que tomar alimentação parenteral ( direto na veia) durante 10 dias! Pois ficou sem colocar nem água na boca de novo.....essa químio foi punk viu.
Bom, veio a sessão de novembro. Foi super bem, vomitou uma vez só. Parou de comer tb, mas alguma coisinha até ía ( um pedacinho de queijo...).
O problema foi comigo. Surtei! Já contei em "Íntimo e Pessoal" que tive síndrome do pânico.
Uma coisa que ainda não contei é sobre minha amiga Elis. A Elis, foi a primeira pessoa pra quem liguei ( depois da minha família) qdo soube do tumor da Mari. Desde então ela acompanha todo o tratamento. Esteve presente em todas as cirurgias. Visitou quase td dia no hospital, comprou roupa pra Mari . Me ouvia chorar no tel. em todas as notícias ruíns e me ouvia rir em todos os milagres. Na verdade na maioria dos milagres ela esteve presente. Muitas outras pessoas tb ajudaram, mas estou falando especificamente dela, pois no meio de tudo isso ela descobriu, do nada, um câncer de mama! Eu tenho pra mim, que Deus a estava preparando para passar por isso!
Essa descoberta me abalou demais! Acredito que a junção de todos esses fatores me fez surtar. Bom, minha amiga fez a cirurgia que foi um sucesso e agora está fazendo químio e vai começar a radioterapia também.
Estou tentando ajudá-la como posso, infelizmente não posso fazer mais....
Voltando, eu fiquei tão doida que a Dra Lílian deu alta para a Mari em 3 dias! E vcs não acreditam. Saindo do hospital, passamos na casa da minha mãe e ela bateu um pratão de arroz com feijão! Dessa vez ela não ficou sem comer!!!!!!!!!!!
Bom, aí foi todo aquele processo, granuloquine, hemograma e transfusão. Só que na transfusão de plaquetas dessa vez ela teve reação!
Ficou toda inchada! Boca, olhos, orelhas. Vermelha feito uma pimenta! Quando vi aquilo saí correndo pela onco gritando, pois ela estava tossindo. Podia ter um edema de glote! Fomos para o PA. O dia todo tomando cortisona.
Passou.
Depois de três dias, nova ressonância para ver como o tumor reagiu à químios.
TrÊs dias de espera e nada do resultado.....eu tava quase louca!
Na 3ª feira passada tivemos a notícia: o treco que tinha 0,4 cm dentro do cérebro dela continuava lá e com os mesmos 0,4 cm. Liguei para a médica e a frase dela foi essa:
"Isso não é tumor, deve ser uma cicatriz ou uma radio necrose ( tipo um queloide devido à radiação). Tumor não fica estático, ou ele diminuiria por conta das químios ou ele aumentaria!"
Ficamos e ainda estamos todos em êxtase!!!!!! Vcs entendem o que isso quer dizer? Quer dizer que a Mariana não está mais com a doença!
Teoricamente, não podemos falar em cura, pois a cura nesse caso é só depois de 5 anos sem a doença. Mas eu tenho CERTEZA ( ENTENDAM FÉ, pois ter fé é ter certeza!) que ela está CURADA! Em nome de Jesus Cristo e por isso dou Glória a Deus!!!!!!!!
Temos que fazer mais uma químio para cumprir o protocolo ( todo tumor tem um protocolo específico de quimioterapia que tem que ser cumprido a risca!), mas 2011 será o ano da nossa vitória e do nosso renascimento! AMÉM!

4 comentários:

  1. Fê, fico muito emocionada com seu blog, sua história é impressionante, por mais que alguém tente imaginar o que vc está passando, nunca vai conseguir.
    Mas a coisa mais importante vc tem...a FÉ!
    Torço muito por vcs, e desejo que 2011 seja um ano repleto de saúde e alegrias para Mari, Deus ama vcs!!!!
    Um super beijo!
    Déia

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Nossa menininha está curada, em nome de Jesus! E para sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Fê, Alê e Mari

    Deus não deixa uma folha da árvore cair sem sua permissão, o que a Mari passou foi de permissão de Deus!
    Com a fé, perseverança, luta, carinho e amor nossa Mari está curada.
    Deus é maravilhoso e os anjinhos do céu cuidaram da nossa pequena enquanto ela estava na batalha.

    Só tenho a dizer que Deus fortaleceu essa família e que vocês serão mais felizes do que são.

    Desejo felicidade eterna e que muitas famílias que passam pela mesma situação tenha o amor, o carinho, respeito e a confiança em Deus de que dias melhores virão para sempre!

    AMO vocês.
    Beijos no coração
    Talita

    ResponderExcluir