Ahhhhh a Catapora......

Semana passada, acordo e vejo algo errado na barriga da Mari, uma bolhinha de água! "Isso é Catapora!" mas não tinha nem febre....Mãe é f......Liguei pra Dra Lílian, pediu pra ir no consultório. Antes, claro, uma passadinha no computador:
"A varicela (também conhecida no Brasil como catapora) é uma doença infecciosa aguda, comum na infância dos seres humanos, altamente transmissível e causada pelo vírus varicela-zóster, também conhecido como HHV3 (human herpes virus 3).Os primeiros sintomas são febre entre 37,5° e 39,5°, mal-estar, inapetência, dor de cabeça, cansaço. Entre 24 e 48 horas mais tarde, surgem lesões de pele caracterizadas por manchas avermelhadas, que dão lugar a pequenas bolhas ou vesículas cheias de líquido, sobre as quais, posteriormente, se formarão crostas que provocam muita coceira.
A catapora numa criança com deficiência imunológica deve ser considerada doença potencialmente grave e necessita introdução do tratamento com droga antiviral (aciclovir) durante cinco a dez dias."
Ahhhhhh, a internet! Ahhhhh a Wikipedia!!!!
Fomos na Dra Lílian e eu já apavorada! Batata, veio a frase: "Catapora, temos que internar". Quando ela olhou pra minha cara de desespero ela falou: "bom, não teve febre né? Então vamos tentar tratar em casa, mas se ela tiver um pingo de febre, dor de barriga ou a bolha virar de sangue, vc corre pro PA". Ufa! Nos safamos! "só que teremos que adiar a última quimio pra Janeiro". Ahhhhhh, que droga!
Bom, sei que estouraram umas 10 bolinhas, ela não teve nadica de febre, conversei com ela pra que ela não coçasse e em uma semana já tava tudo bem, tudo seco ....foi a catapora mais fraquinha do mundo!
Ligo pra Dra Lílian: "Dra, vamos fazer a químio?", resposta: "bom, já que ela passou ilesa, podemos fazer, interna amanhã (quinta feira passada!)!". Gelei, meu corpo já começou a tremer e eu já fiquei mal. Afinal no Natal ela vai estar na fase ruím ( tudo baixo, transfusão....), mas não queríamos ficar com pendência pra 2011.
Liguei no Sírio, não tinha vaga...só pra sábado, marquei. Eles avisariam a médica que não tinha vaga e que só internaríamos no sábado (11/12).
Internamos a tarde. Só que o hospital "esqueceu" de avisar a médica. Não dava mais tempo dela prescrever a medicação.
Hoje é domingo e estamos aqui à toa....hj a Dra Lílian vai passar pra prescrever, até a farmácia preparar e subir a medicação já é de noite. Um dia lindo que poderíamos aproveitar em casa....e dois dias perdidos que já podia estar acabando a químio.....
Paciência .....é a última!

3 comentários:

  1. Calma amiga!! Reta final agora! Logo vcs terão TODOS os dias para aproveitar juntos!!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Fê a Mari é seu sol de todos os dias! E vcs são iluminadas, vão poder curtir muitos dias de sol e juntos brincando, cantando, dançando e tudo que quiserem! Como vc mesmo citou ....é a ULTIMAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Amém!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Sou eu Carol, mãe da Ana Luiza. Vi seu comentário no blog e vim aqui para agradecer! Obrigada pela força. Temos aprendido tantas coisas desde o começo de tudo que fica difícil explicar, mas somente uma mãe como você, poderia entender. Obrigada mais uma vez pela força e sua filha já está nas minhas orações tb. Bjo grande nessa lindona.

    ResponderExcluir