A Última Quimioterapia ( Em Nome de Jesus!)

Já estamos em casa! A última químio até que foi melhor do que esperávamos. Foram duas drogas (Ciclofosfamida e cisplatina) , a Vincristina ( nome estranho pra um remédio né?) será na próxima 4ª feira. Ela vomitou um pouquinho, teve náusea, mas ficou super bem!
Agora é o pós químio.....está sendo um pouco difícil porque ela está com um pouco de TOC , quer que lave a chupeta de 2 em 2 minutos. Está bem estressada e como temos que ir tomar o Granulokine todo dia ela fica muito nervosa.
Resolvemos dar a injeção no ITACI para mudar um pouco de "ares". É o instituto do câncer do HC. Atende crianças de baixa renda pelo SUS. Como aquele lugar é abençoado. O clima é muito bom! Cheio de crianças correndo de um lado para o outro, todas bem animadas e felizes. Alí vc percebe a existência de Deus. Todas  aqueles pimpolhos passando por tratamentos seriíssimos, com drogas fortíssimas que causam diversos efeitos colaterais e cheios de alegria de viver! Vontade de viver!
Acho que é uma experiência muito boa para todas as pessoas saudáveis que reclamam o tempo todo: passar umaa horas no ITACI. Além disso, eles possuem um bazar beneficente pra quem quiser ajudar.
Existem voluntárias que fazem um trabalho maravilhoso.
Bom, voltando à Mari, ela está até comendo .... hj comeu strogonoff do Barello que ela adora. Comeu pouco e nauseou , mas pelo menos comeu.....
Hoje tive uma notícia muito boa! O Vítor, um garoto que também tem um tumor cerebral , fez uma ressonância e o tumor está estático! Felicidade pura!
Estamos pensando no Natal. Ela estará bem debilitada no dia 24. Por isso, passaremos a noite de Natal em casa , só nós três, orando e agradecendo a Deus por tudo o que ele fez pela gente esse ano.
Aí no dia 25 almoçaremos na minha mãe com a minha amada família! E aí sim, brindaremos, comemoraremos, trocaremos presentes, abraços e amor.....
Melhor assim ....afinal, Natal é isso.....é amor! E esse ano será , para nós, um momento de oração, reflexão e gratidão.

5 comentários:

  1. Querida Fernanda
    Que bom que as cosias estão caminhando. A Mariana é privilegiada por ter ao lado uma família tão especial!
    Realmente, as crianças têm muito a nos ensinar. Todo vez que vou ao GRAACC aprendo muito!! Lá são muitas crianças também, dos mais variados tipos de câncer. Muitas debilitadas por causa do tratamento pesado, outras amputadas (sem perna ou braço por causa de tumores ósseos), outras com sonda naso-gástrica ou em cadeiras de roda e mesmo assim estampam um sorriso no rosto. A grande maioria são atendidas pelo SUS. O que acho muito legal é que todas são tratadas com igualdade, independente se é particular, pelo convênio ou pela assistência social. Passamos lá pelo convênio... Meu filho adora a brinquedoteca e reclamou quando eu disse que voltaríamos lá somente daqui a 6 meses...rsr
    Deixo um pensamento que nos faz refletir e sinto que foi o que aconteceu na minha vida tbém: “Às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.”
    Todas as coisas contribuem para o nosso bem e sempre teremos muitos motivos para agradecer.
    Tenham um Natal abençoado e repleto das bênçãos de Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Fê, Graças a Deus tudo está melhorando. Tenho certeza de que o Natal de vcs será maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fê fico tão emocionada qdo leio que as palavras me fogem, mas o Natal é isso agardecimento, oração e vcs são aençoados!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, conheci vc e Mari quando meu padastro João Batista também estava no hospital em SP fazendo químio.
    Desejo a vcs paz, tranqüilidade e que a fé nunca deixe de preencher os seus corações.
    Com carinho Ana Lúcia de Vassouras\RJ.

    ResponderExcluir