Dias gratificantes

Bom estamos no pós quimio.....Segunda feira fomos no ITACI para que ela tomasse o Granulokine, qdo a Dra Lilian olhou pra ela disse " vai precisar de sanguinho, tá anêmica" , isso eram 9 horas da manhã....beleza, colhe sangue para o hemograma, manda para o banco de sangue e espera, espera, espera e espera....Nesse tempo conhecemos várias crianças: a Luciana, um bebê de 1 ano e meio que tem síndrome de Down e leucemia transitória. A coisa mais linda e simpática do mundo! Foi amor à primeira vista, ganhamos ( eu e o Alê) um monte de beijos dela. E os sorrisos com aquela boca arreganhada e sem dente! Uma gostosa. Teve tb a Carolina, 7 anos, tava fazendo químio, dormiu, ela estava de chupeta , mas se encondia pra ninguém ver. De repente acordou chorando baixinho, o choro mais angustiante que já vi.....soluçava. Era pq a avó tinha ido ao banheiro. Depois que ela parou de chorar, eu chamei ela e falei " vou te contar um segredo, vc não conta pra ninguém? Eu chupei chupeta até 8 anos!" Ela riu, o sorriso mais lindo do mundo!!!! E foi embora. Bom o sangue chegou às 19h. Um monte de problema com a veia, saímos de lá 21hs! Mas valeu a pena, pq a Mari ficou ótima, até comentei com o Alê que quem doou aquele sangue foi alguém muito bem humorado! Chegamos em casa exaustou, mas cheios de alegria no coração.
Terça, fomos ao Sírio e encontramos aquele apresentador Galeb ( do Shop Tour, sabem?). Sempre achei ele muito metido e arrogante. Que nada, do nada, veio falar com a Mari com a maior educação e o maior carinho. Perguntou o que ela tinha, a mulher dele foi muito delicada. Nos desejou saúde e td mais....Uma surpresa bem agradável.
Em seguida, encontramos o Luis Guilherme, é um rapaz de 20 e poucos anos, lindo,  que tb teve um tumor no cérebro. Acompanhamos o tratamento dele. Fazía tempo que não o víamos. Está curado!!!!! O sorriso largo e lindo estava de orelha a orelha, disse que está ótimo, já voltou a nadar , vê a vida muito mais colorida, se preocupa muito menos com as coisas inúteis e foi lá pra perguntar pro médico se podia fazer uma Tattoo!!!!!!! LINDO, que Deus te guarde!
Ontem fomos ao Sírio de novo , outra surpresa. Encontramos a Valentina com os pais e a Isabella com a mãe. São as outras crianças que se tratam na onco. A Isabella (3 aninhos) trata leucemia e a Valentina ( 2 anos e meio) está curada de um tumor no fígado.As três crianças juntas.....foi lindo. Só que a Mari não se relaciona com elas, claro. Mas eu fiquei felicíssima em vê-las. Elas estão tão bem!!!!!! A Valentina é loirinha, parece uma boneca, linda e já está cheia de cabelo, só tá fazendo controle 1 vez por mês. A Bellinha, é moreninha, linda, meiga e tb já está cheia de cabelo, mas ainda tem químio pra fazer! Mas se Deus quiser , logo, logo sara! Com a graça de Jesus!
Ganhei minha semana!!!!!!! Meu Natal vai ser muito melhor agora!!!!!!!!
Que Deus abençoe a todas essas crianças fantásticas, fortes, especiais e que dão um baile  em um monte de adultos bundões!
Beijos!

7 comentários:

  1. Fê, o Galeb foi patrão do meu irmão, porque irmão trabalhou no Shop Tour com a Cris Nicoletti que agora virou atriz da Globo, olha todos são super simpáticos. Eu conversei com eles algumas vezes e sempre fui muito bem tratada e o Alex meu irmão sente saudades até hoje de trabalhar com o Galeb.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe todas essas criaturinhas que estão dando um baile nessa doença! Saúde pra todos!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, querida Fernanda. "Que Deus abençoe a todas essas crianças fantásticas, fortes, especiais e que dão um baile em um monte de adultos bundões". A presença e a força de sua filha foi o melhor que aconteceu para me ajudar a vencer o meu pequeno problema. Não me afasto de sua imagem um dia sequer, ela está presente em minha agenda e a vejo sempre. Um grande abraço para você e Alexandre e muitos, muitos beijos para nossa incrível e linda Mariana.

    ResponderExcluir
  4. Fe, legal saber.
    As vezes nos surpreendemos com as pessoas, melhor quando é positivo.
    Super bj

    ResponderExcluir
  5. Vc de devia ter contado pra Carolina até qtos anos EU chupei chupeta, mas dó pra ela pq divulgar nem pensar. Cada vez que leio seu blog não sei se choro
    ou se rio... Não sei de admiro mais sua fé e força inabalável ou seu amor incondicional muito menos a guerreira da Mari ou a Jesus Cristo! Acho
    um turbilhão de emoções ao mesmo tempo. Quero que saiba que sua história mudou
    muito minha vida e minha relação com minha princesa e meu
    marido. Obrigada Fê, vc é realmente uma das pessoas mais importantes da minha vida e tenho muita vontade de estar presente fisicamente, como
    no passado, sou órfã e sinto sua falta! Te amo! Luz!!!

    ResponderExcluir
  6. Pq a Mariana não se relacionava com a Valentina e a outra menina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!!!! Pq ela não se relacionava com crianças naquela época! Ela estava muito arredia por causa do tratamento, entendeu? Mas atualmente ela já se relaciona super bem-bom as crianças! Bjs!

      Excluir