Só sei que NADA SEI!

Hoje (sexta feira da Paixão) pra mim já é um dia normalmente triste, pois é o dia da paixão de Cristo. O dia em que Deus deixou seu Filho morrer para nos salvar. E a morte de Cristo foi uma morte dramática, dolorosa, terrível! Então o dia de hoje , por si só já me deixa mais sensível. Receber uma notícia de morte num dia como hoje não foi nada bom. Essa morte ser de uma mãe que teve um filho com problemas de saúde e que por anos, literalmente "morou" no hospital, é mais chocante ainda!
Conheci a Camila e seu filho Guilherme quando a Mari se internou pela 1ª vez, e por todo o tempo que ficamos no hospital , o Gui continuava lá. Ele fez um transplante de fígado e teve uma série de complicações no estado de saúde dele. Teve diversas fraturas pelo corpo, pois os ossinhos dele eram muito frágeis. Os prognósticos dele eram os piores possíveis. Ele era bem pequenino e de uma cor amareladinha, por causa do fígado, mas era uma criança adorável, o xodó do hospital! A Camila sempre ao lado do filho, não tinha um dia sequer que não estava lá....Tinha certeza que o filho sairia daquela situação. Nem os médicos acreditavam, mas ela tinha certeza! O jeito dela olhar pra ele era demais! Um dia, para a alegria de todos o Gui foi embora! Nossa, até chorei qdo soube! Os pais tinham conseguido home Care e ele teve alta. Alguns meses depois, achei a Camila no FB e vi as fotos do Gui. Não me contive e chorei de emoção! Era outro menino! Forte, saudável, sentadinho, roubando as batatas do prato da mãe!! Era o verdadeiro milagre de Deus! Nossa, foi uma felicidade!!!! Tão lindo, tão grande, tão esperto, tão feliz!
Hoje, recebi a notícia mais estapafúrdia que poderia receber....ainda tô em choque e sem entender nada!
A Camila, mãe do Gui, aquela mãe guerreira e lutadora, simplesmente teve um infarto e morreu! É morreu! Com 29 anos e com um filho maravilhoso pra ela curtir a vida toda! Vocês entendem isso? Eu não!
O Alexandre chegou a seguinte conclusão: as vezes não são só as crianças que são especiais, mas as mães também, e essa mãe cumpriu a missão dela!
Me custa acreditar nisso! Me custa muito!
Luta, luta, luta , salva o filho, (pq ela SALVOU O FILHO DELA!)e morre? Aos 29 anos? Não, desculpem , mas eu não consigo engolir! Estou com uma pedra na minha garganta! Uma vontade gigante de gritar! Já chorei, já esbravejei, mas a pedra não desceu.
Uma moça linda! Uma mãe maravilhosa! Uma mulher forte!
Hoje eu não vou conseguir engolir essa pedra não....quem sabe amanhã ou depois, mas hoje só me resta ficar demasiadamente triste!
O que será dos amores da vida dela?
Deus, hj eu peço perdão ao Senhor, mas sinceramente, não consegui entender essa sua decisão. Me perdoe, mas eu não estou conseguindo nem tentar entender!
Estou chegando à conclusão que as estrelas não são feitas de material concreto, elas são feitas de almas....almas de pessoas que fizeram a diferença aqui na Terra...e hj o céu ganhou mais uma estrela....
E o Gui, qdo entender melhor as coisas, vai poder olhar para o céu e ver sua "estrela particular" olhando e brilhando por ele e pra ele....

Esse é o Gui doentinho (qdo o conheci):


Esse é o Gui hoje ( menos de 1 ano depois!):


E esses são os pais herois do Gui....A forte e meiga Camila:

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que noticia triste, as vezes questionamos mesmo as vontades de Deus, pq pessoas tao boas,vao embora logo.
    talvez um dia saibamos as respostas.
    triste noticia....mas essa mãe realmente curou seu filho.
    que tenha muita saude.
    beijo
    fabiana campelo

    ResponderExcluir
  3. A vida nos surpreende a cada instante, infelizmente alguma surpresas desagradáveis...A Camila um exemplo de mãe, de irmã, esposa, amiga, de filha, de ser humano...Como poucos que ainda restam na terra! Abs

    ResponderExcluir
  4. "É uma dor canalha..." E não há explicação suficiente para superá-la...Só entende isso quem viveu/vive...Só nós resta respirar, olhar as pessoas ao redor, que amamos e que nos ama e seguir em frente...Somos pequeninos diante do mistério da vida!
    Fé e coragem!
    Rô Scatolini

    ResponderExcluir
  5. Meu amor, sinto tanto a sua falta, seus carinhos e sua companhia. E tao dificil sentar a mesa e tomar cafe sozinho, almocar e jantar. Dormir eh pessimo. Nao consigo virar e olhar seu lugar vazio. Sinto falta do seu cheiro. Como queria que nada tivesse acontecido e que voce estivesse aqui comigo. Eu to muito revoltado e tentando achar um porque. voce era tudo pra mim Mila. E nossa familia agora amor? Eu te amo tanto....

    ResponderExcluir
  6. Antônio, não consigo imaginar sua dor! Mas vc tem que se lembrar que o Gui precisa de vc mais do que tudo agora!
    Como posso pedir forças a alguém que perdeu o amor da sua vida, isso é quase impossível. Vc tem o direito de estar de luto, de sofre e sentir saudades dela....vc precisa disso.
    Se precisar de alguma coisa, pode contar comigo, não sei se posso ajudar de alguma forma, mas posso ao menos tentar! Fique em paz e que Deus cure sua dor o quanto antes para que vc esteja inteiro para cuidar do Gui...essa semente de amor que ela deixou pra vc! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que coisas lindas vc me disse, só tenho a agradecer.
    Ficamos muito sensiveis num tratamento como esse, para variar chorei ao ler suas palavras, tbm ñ tenho religiao, mas entrego minha vida nas mãos de Deus...e peço força todos os dias, e agradeço tbm.
    Me adiciona no msn e falamos melhor, facampelo@hotmail.com
    beijo grande...obrigada

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Estive tbm lendo seu blog, ainda não acabei mas irei ler tudo com certeza, temos que dar uma pausa, pois a emoçao é forte.
    Vcs estao em SP, gostaria de conhece la, e principalmente a Mari..como as crianças são abençoadas, e nos ensinam tanto.
    Nem tudo posto no blog, minha historia é bem diferente da maioria...
    mas me adiciona que te explico melhor..
    Eu queria saber melhor sobre o aveloz, to tentada a experimentar, mas queria saber onde encontra, como manuseia la...pois ela é altamente toxica.
    beijos grande

    ResponderExcluir
  10. Realmente Fernanda é confuso demais né...mas, acho que somente conseguimos seguir em frente se agarrando ao proposito de que as coisas acontecem pq DEUS permite...e temos que tentar seguir com FE...

    ResponderExcluir
  11. Querida Fernanda,

    Muito triste a notícia da morte desta jovem guerreira, um anjo com certeza, não dá para entender, sem palavras!
    Fernanda, respondendo o post, eu desenvolvi uma depressão natural em minha vida, não sei em que determinado momento a criança alegre e feliz passou a ser triste e deprimida, sem muita autoestima, apesar de ser uma vencedora em diversas áreas, ter um excelente emprego, ter uma família maravilhosa, eu apresento um quadro de muita ansiedade e depressão leve.
    A ansiedade e depressão aumentou muito no pós parto, chegando ao ponto de sentir um vazio imenso no peito, uma descrença, solidão e medos, até hoje sinto as seqüelas!
    A gordura que tenho hoje veio da ansiedade e transferência para a comida de todo o processo, estou na busca para emagrecer por uma questão de saúde, bem estar e equilíbrio.
    Escrever e conhecer pessoas que travam uma batalha maior que a minha me fortifica Obrigada pelo carinho, seu blog me ensina muito, pois vejo que quanto mais olho para o lado mas vejo que podemos superar tudo e que cada um de nós temos a nossa história para escrever, mesmo que não seja a história que gostaríamos. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pôxa, Fernanda, que notícia triste... 29 anos, super jovem, não dá pra entender...
    Que Deus conforte a família e os ampare neste momento de dor...
    bj

    ResponderExcluir
  13. Fernanda, tomei a liberdade de postar a história da Mari lá no meu blog...
    Espero que não tenha feito errado...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Fernanda, como foi o exame de pequena sorridente Mariana? Tenho muit fé que Deus está guiando os caminhos de vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,sempre acompanho seu blog...suas histórias são lindas...torço pela recuperação da sua linda filha...
    sou prima da Camila,que faleceu a quase 2 meses!!!

    beijos...Prii

    ResponderExcluir