Felicidade e Desespero, tudo junto e misturado!

Ontem 29/04/2011, pude conhecer o extremos dos sentimentos, fui da Felicidade completa ao mais descontrolado desespero em questão de segundos.
Aniversário da Jacqueline minha sobrinha que amo desde sempre com todo meu coração.O Alê tava de folga depois de ter trabalhado que nem um louco duas semanas seguidas. De manhã,fomos os três à escola nova da Mari pra mais um dia de adaptação(vou fazer um post exclusivo pra contar sobre isso, é que ando com muita dor no braço, por isso não consegui ainda). Depois que ela dormiu, fui à Caixa Econômica ver se conseguia sacar meu FGTS (por neoplasia de dependentes) e voltei frustradíssima com tamanha burocracia pra conseguir sacar um dinheiro que é meu e que tenho direito devido às circunstâncias. Ok, não consegui dessa vez...Mais tarde o Alê foi com ela na COBASI e compraram várias hortaliças para montarem uma hortinha caseira....os dois fizeram juntos e foi bem legal.
Olhei no site do Sírio e o laudo sobre a ressonância havia saído, uma página inteira, onde muita coisa eu entendi e outras nem imaginava do que se tratava....liguei correndo para Dra Luciana e Dra Lilian, elas analisaram e me retornaram com ótimas notícias, aquela impregnação de 0,4 cm que aparecia nas imagens anteriores sumiu, ou seja não havia mais tumor! Havia um espessamento da meninge, que se dá qdo o paciente tem meningite, mas como ela não apresenta nada que leve ao caso, as duas conversaram e decidiram apenas acompanhar...não íam tirar o líquor dela para exame sendo que ela está super bem, disseram que pode ser até pela válvula de derivação que isso aconteceu....Ficamos radiantes e muito agradecidos a Deus por isso, afinal era o milagre concretizado, minha filha está sem Câncer! A Dra Lú, disse que ainda não podemos falar em cura, só daqui há uns 4 ou 5 anos, mas que o estado dela é ótimo e estar sem células doentes já é sim uma vitória!!!!
Bom, nos arrumamos para a festa da Jacque, mais felizes que nunca. A Mari estava bem feliz por ir à casa da prima. Decidi não contar a notícia pra ninguém por telefone e sim pessoalmente. Na verdade falei pra todo mundo que só iria ver o resultado no sábado para não haver possibilidade de estragar a festa! mas até parece que eu aguento né?
Chegamos lá, reuni toda minha família e contei a novidade! Nossa, foi uma animação só! parece que a festa ficou mais leve! Meus pais se transformaram! Tudo ficou mais feliz!!!!
A Mari tava bem alegrinha....foi chegando o pessoal e a notícia se espalhando, muito bom!!!!!
A festa tava uma delícia, cheia de gente! Todos os amiguinhos da Jacque , DJ, Luzes, comida boa....e eu animando o povo. Comecei a tirar foto de todo mundo, corria atrás da criançada fotografando, uma farra! Dancei, pulei, brinquei. Aí comecei a filmar a garotada dançando. Ao meu lado estavam meu pai, o Alê e o Duca (cunhado do Alê, meu cunhado), coincidentemente, os trÊs de preto. No meio da música alta, escuro, fumaça e as luzes da festa, começo a ouvir meu pai gritar meu nome, qdo eu olho pro lado, um homem de preto caído no chão, por um segundo pensei que fosse o Duca, pois ele está fazendo tratamento médico, mas qdo meu pai e o Alê(cunhado) viraram a pessoa pra cima, vi que era o meu Alê que estava caído no chão, caído, estatelado, estirado com os olhos fechados. Saí do meu corpo! Me desesperei na hora, comecei a gritar e a tentar socorrê-lo. Tinha certeza absoluta que ele estava morto! Pois foi essa a impressão que deu, que ele tinha infartado e morrido, eu só pensava nisso ( ainda mais depois da Camila e do meu primo terem morrido dessa forma há tão pouco tempo). Nossa Senhora, foram os segundos mais desesperadores da minha vida, depois das coisas com a Mari.Medo, desespero, pavor, pânico, eu não podia creditar que estava passando tudo aquilo de novo, eu só gritava e chorava! De repente ele começou a virar os olhos e enrijecer o corpo como uma convulsão, aí ele acordou e conseguiram colocá-lo sentado. Chamaram uma ambulância que não chegou, aí depois de muita insistência, muita mesmo, ele resolveu deixar que o levasse para o hospital, ele não queria ir de jeito nenhum! Qdo ele caiu ele bateu a testa com tudo no chão, pois ele caiu de frente, mas o bicho ficou mais de meia hora dizendo que não ía pro hospital.....quase matei ele. Qdo dá um espirro, corre pro Pronto Socorro e com um negócio grave desse não quer ir....vai entender a cabeça desse povo!O Paulo e meu pai foram com ele, vomitou no carro....Bom, a festa pra mim acabou né? Todo mundo ficou arrasado, tadinha da jacque....Resolvi subir para o apartamento com a Mari pra que a festa pudesse continuar sem constrangimento. Ainda bem que conseguiram....e td rolou bem....
Foi pro Sírio, fez uma tomo, um eco cardiograma e estava tudo bem, o médico falou que felizmente havia sido uma crise de stress. Tomou uma medicação e foi pra casa, isso já era meia noite. A Dani tadinha levou a gente em casa. Eu fiquei, e estou ainda, com uma dor na nuca que não passa! Ele está super bem graças a Deus. Meu sentimento hoje é de desânimo, de tristeza, de cansaço...depois de tudo que passamos, não merecíamos passar por um susto tão grande desses. Aí eu fico pensando em como o Alê é estressado, em como ele é fechado, amargo até as vezes...parece que nunca curte nada da vida, não gosta de passear, de ir a uma praia, tudo é muito sacrifício, tudo é muito penoso pra ele....fora o cigarro e a péssima alimentação...
O que aconteceu ontem me fez pensar e repensar muito sobre tudo. Ele passou por tudo isso ( doença da mari) sem apoio nenhum da família....ele nunca chora, ele nunca se abre, vive de cara fechada, acho que isso foi um aviso do que pode acontecer de pior se as coisas não mudarem! Ele tem trabalhado demais e recebe pouco, eu cobro muito isso dele. Nunca parei pra perguntar como ele se sente em relação às coisas. O filho dele dá um monte de preocupação, mora do outro lado do Brasil, ele não tem como fazer nada pelo menino, a irmã é louca e fica brigando com ele, sabe? Coisas que as pessoas podiam poupá-lo e que não pensam. Pô o cara enfrentou a maior barra no ano passado com a filha e ninguém tá nem aí! ninguém dá um tempo, ninguém estende a mão....é uma BOSTA mesmo!
Ainda bem que foi só um susto, mas e se ele tivesse tido coisa pior? O que seria de mim e da mari?
Deus nos proteja de tantos sustos....a gente não merece!
Bom, agora é esquecer isso, tentar mudar de vida e ser feliz com nossa pequena livre do lobo mau!
Alê, eu te amo, não faz mais isso comigo não? Quem vai contar histórias pra Mari?

17 comentários:

  1. Querida, Deus esta com vocês... vai ficar tudo bem!!! Se cuidem!!!

    bjs Neguinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa...cada susto não é mesmo.
    Ainda bem que foi só o susto...o ser humano tem a mania de que aguenta tudo sozinho, e esconde tudo...qdo explode ai vens essas crises...mas que bom que ele ta bem.
    Qto a noticia da Mari nem preciso dizer...noticia MARAVILHOSA....GLORIA A Deus...Deus abençoe sempre.
    Familia é mesmo assim....cada uma que não da nem pra comentar muito rs...gente louca mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fe Fe
    É muita coisa, para voces dois.
    Um é pilar do outro.
    E uma hora a gente tem que por para fora.
    Xinga, briga, mas não se revolte.
    Cada um tem seu jeito de lidar e esvaziar o copo.
    Imagino o alivio de voces.
    Ele 'restartou'.
    Inicio de nova fase.

    ResponderExcluir
  4. É Fê,eu já vi o Alê chorar, com os olhos brilhantes de medo,sem poder fraquejar,passei com vocês dias de muita tristeza e sofrimento,
    mas sei que vcs estão juntos,e são fortes,amor se cuida e cuida do Ale, pega a Mari e vão viajar esquecer do mundo batalha para serem felizes...
    Bjs

    Tania

    ResponderExcluir
  5. Caramba Fe!!!!! Graças a Deus foi só um susto!! Se cuidem, por favor!!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Fê... Nossa, tô sem ar... qts coisa meu Deus... Eu tb começo a me questionar pq as pessoas t~em que passar certas coisas... Enfim, quero te dizer que não tenho metade dos problemas que vc teve, mas que ás vezes tb me questiono por passar por tantas coisas sendo tão nova, e chego a conclusão que se não posso mudar coisas que estão fora do meu alcance e do meu controle, tipo doença de pessoas muito queridas, morte de pessoas muito amadas, etc... posso/devo mudar o que está ao meu alcance... por isso o meu post no facebook dizendo que acabou, acho que está chegando ao fim uma fase que me trouxe muito aprendizado mas sofrimento tb e eu escolho hj ser feliz de todas as maneiras que eu posso! Desculpa desabafar aqui com vc. sei que tenho só 25 anos e que ainda tenho um monte de coisas pra aprender mas se eu pudesse dizer alguma coisa pro Alê eu diria: escolha ser feliz! Um grande beijo MARI e aprendo todos os dias com vc!

    ResponderExcluir
  7. Oh Amiga! só posso te desejar muita força. Graças a Deus a Mari está bem. E melhoras para o seu marido, ele precisa se cuidar, stress é horrível, o Fernando já teve tbém.
    Bjs e continuamos rezando muito por todos.

    ResponderExcluir
  8. Querida Fernanda, que notícia boa! Saber que uma grande batalha foi vencida vivifica o coração e o espirito, vocês são vencedores!
    Olha, não dá nem pra imaginar o que passa na cabeça de pais de uma criança com um problema deste tamanho, mas vocês demonstraram uma força enorme, o que é preciso agora é ser vigilante, mas relaxar, o que o Alê teve, imagino eu que esteja relacionado a uma válvula de escape, o corpo reage de alguma forma as pressões que sofre, ser muito forte não quer dizer que não vamos gritar, chorar e extravasar os sentimentos de alguma forma, força amiga! Uma frase que gosto muito:
    "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."

    ResponderExcluir
  9. Fe que maravilha o resultado da Mari, que tudo continue assim daqui 5, 7 e muito anos...
    Que susto horrível hein...que bom que passou, agora vc terá que ficar no pé dele, para ele se cuidar, vcs 3 tem que curtir um montão esta novidade maravilhosa.

    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Fê que susto, mas felizmente foi só um susto. Vocês dois tem que se cuidar muito bem para poder dar segurança a tranquilidade à Mari.

    Vc está levando ela pra escola, que bom. Aonde é? Ela está gostando?

    Beijos
    Marcela Caló

    ResponderExcluir
  11. Fernanda,
    mais um susto, e que susto! Você já está especialista em vencer situações estressantes que poucas pessoas seriam capazes de suportar. E essa energia é tão forte que está ajudando outros a olharem seus problemas com maior tranquilidade. Eu falo em meu nome e agradeço a você, de todo o coração.
    Um grande abraço para você amiga e mãe, outro para o Alê, torcendo por sua inteira recuperação e beijinhos pra querida netinha.
    Jb.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Fernanda, confesso que gelei quando li o título deste post... Mas graças a Deus tudo acabou bem. Mas fica aí o alerta pra vocês tirarem uns dias de férias e descansar...
    Fiquei imensamente feliz com o resultado da ressonância da Mari. É a confirmação do grande milagre que Deus já realizou!
    Bjos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Fernanda,
    Vc passou por muitas coisas, hoje uma mãe está pedindo ajuda para a pequena Giulia, capa da revista VEja SP, que esta na UTI, precisando de sangue, eu não as conheço, mas meu coração pede que ajude de alguma forma, como estou em Brasília me resta pedir aos amigos de blog, gente rezem por esta criança, ela só tem 1 ano e 8 meses,linda, e doadores de sangue...http:// twitter.com/forcagiulia

    ResponderExcluir
  14. Oiiii...
    Fernanda que linda a história de luta e superação de vocês...
    Tenho certeza que a Mari é um anjinho enviado por Deus para nos mostrar o quanto devemos valorizar a vida!!!
    Assim como ela... também estou em período de remissão e vamos vencer com certeza...
    Parabéns pela linda família que você tem...
    Ficarei feliz se puder ser minha seguidora também...
    http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com
    Fiquem com Deus!!!
    Estou na torcida...
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  15. Fernanda, obrigada pelo carinho, um feliz dia das mães, vc merece e muito festejar este dia. Meu coração esta em frangalhos pelo pequena Giulia que foi entubada, eu peço a Deus misericórdia por este bebe tão lindo e já sofrendo, eu não tenho palavras, neste instante agradeço a Deus pela saúde das minhas pequenas, que neste instante dormem com o pai. Meu Deus pq um sofremento deste tamanho, eu não os conheço, mas partilho o sofrimento. Obrigada pelo carinho e curta muito a Mariana

    ResponderExcluir
  16. Oi minha amiga! Que bom que já está tudo bem, mas não deixem de se cuidar vocês dois heim?
    Hoje estou aqui para lhe desejar um Feliz dia das Mães e deixar meu beijinho todo especial para essa mulher fortaleza mamãe de uma guerreira...
    Que o dia de vocês possam ter sido repletos de supresas e alegrias...
    Beijinhosss...

    ResponderExcluir
  17. Me emocionei lendo toda sua história. E fiquei muito feliz com o desfecho final. Como não se desesperar, qdo alguém que amamos, se encontra em situação da qual não temos a menor condição de fazer alguma coisa, a não ser cuidar para que tudo pareça bem...Deve ser uma confusão de sentimentos mesmo. E chega uma hora que chega-se a piração. Filhos são obras divinas, que nos deixa a possibilidade de demonstrar o quanto somos capaz de amar. Tudo de bom para toda a sua família. Sua filhinha é muito linda e muito forte...Merece toda a graça possível! Fiquem na paz! Deise T.

    ResponderExcluir