Fantasma

Faz exatamente três meses desde a última ressonância magnética da Mariana (vou tratar aqui como RM). O controle da doença nesse momento é feito de três em três meses, por isso na semana passada a Dra Lilian pediu para marcar a dita cuja.Marquei para o dia 27/04 às 08h00, nesse exato momento despertei o "fantasma". Vou explicar melhor, o fantasma como o próprio nome diz é um fantasma! Parece piada né? Vamos lá. Trata-se de uma "coisa" que quando tudo está bem, fica escondidinha pelos cantos da casa, embaixo da cama, dentro do armário, enfim, em algum lugar aonde a gente não consegue ver e nem se lembrar dela, mas sabemos que está lá.
Pois é, no período de controle, esse ordinário é imediatamente desperto e cola em mim como se fosse uma sombra. E fica falando em meu ouvido de vez em quando "27/04".
Eu tenho certeza mais do que absoluta (fé) que não vai aparecer nada na RM. Mas também sei que esse "ser indesejável" vai existir até o fim do tratamento.
Acredito que todo paciente de doença crônica conheça o "fantasma".
E como é difícil lidar com ele, afff... Eu tô na boa , na minha, de repente vem o corno e diz:"dia 27/04", aí já começo a pensar, a ficar ansiosa...mas na mesma hora me lembro que Deus não faz meio milagre e enxoto o cara pra dentro do armário de novo. Só que ele é insistente! Ele volta....
E a Mari está super bem! Totalmente normal, falando mais que o homem da cobra...ainda tem um pouco de limitações motoras, tem o lance do xixi e a parte emocional, mas td decorrente do trauma, nada que sinalize tumor, graças ao bom Deus. Mas o fantasma insiste....
Sabe qual é minha maior vontade, comprar uma máquina de RM e colocar aqui na minha sala, aí, todo dia, depois que a Mari dormisse colocaria ela lá dentro. Porque o mais difícil de tudo isso é não saber o que está acontecendo dentro daquela cabeça (parece música do Fabio Jr:"O que é que há, o que é que tá se passando com essa cabeça....), meu Deus essa é a maior tortura! Mas enquanto isso tudo não acabar, vou aprendendo a lidar com o bicho...

...ou alguém aí tem o telefone dos Caça- Fantasmas pra dar um fim nesse ectoplasma do caramba....o do Geléia também serve! Alguém, alguém???

11 comentários:

  1. Nossa Fê vc como sempre encarando, ou pelo menos tentando encarar a situação com bom humor. Vc vai ver amiga esse filho da mãe deste fantasma fará parte da vida de vcs por um tempo sim, mas veja be.... POR UM TEMPO logo logo passa. E a gente vai ficar aqui rezando e torcendo para que ele continue quietinho lá dentro do armário.
    Um beijão enorme
    Marcela Caló

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Você tocou no ponto exato. Caramba, como é danado esse fantasma, insistente e inoportuno. Um belo dia a gente ainda o pega pela orelha e o pendura num galho. Que tal no sábado de aleluia?
    Vamos esquecer um pouco o Judas e dar uma surra definitiva no fantasma. Ele merece!!
    Abraços. Jb.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!! Que saudade de você e da suas piadas divertidas.
    Não sabia que estava passando por tudo isso com sua filinha. Vou pedir a DEUS em minhas orações por vocês.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Querida esse fantasma vai logo embora você vai ver! Sei o que é conviver com ele durante anos e hoje graças ao milagre divino o fantasma e o câncer do meu pai foram embora... E o da Mari também irá em nome de Jesus! Estaremos todos em orção para dar tudo certo! Se cuidem!

    Bjs e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  5. olá flor adorei seu cantinho saúde para sua filhinha estarei te seguindo passe lá no meu cantinho bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!

    Venho aqui sempre, mas nunca postei. Queria muito ser eu, pessoalmente, a caça fantasma que estirparia o fantasma e tudo o que ele tras com ele pra vida de vocês!!

    Na verdade já temos. Como você mesmo disse, Deus não faz nada pela metada e eu creio que sua filhota está mais do que curada, pois quando Deus faz, ELE FAZ!!!

    Força, muita força!!!

    Bjão.

    Débora.

    ResponderExcluir
  7. OI Fernanda, não tenha medo do fantasma, é difícil, claro que é, mas tenha certeza da sua fé e sua força e teremos boas notícias. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, está música é do Luiz Gonzaga, toquei no aniversário da minha filha Mariana quando completou 1 ano, no ano pasado, hoje quando cantarolava lembrei-me de vocês:

    Mariana Luiz Gonzaga

    Eu vou pra ver Mariana,
    Mariana sorrir e dançar
    Mariana brincando na vida, to correndo pra lá
    E vou levando a sanfona, mode a gente cantar
    Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana
    Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana

    Chegue aqui minha bichinha, chegue mais amor
    Dê um cheiro bem cheiroso aqui no seu vovô
    Mas se o vovô ganhou um cheiro, também quero ganhar
    Vem garota, pirritota, Mariana, Mariana

    Eu vou pra ver Mariana,
    Mariana sorrir e dançar
    Mariana brincando na vida, to correndo pra lá
    E vou levando a sanfona, mode a gente cantar
    Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana
    Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana

    Chegue aqui minha bichinha, chegue mais amor
    Dê um cheiro bem cheiroso aqui no seu vovô
    Mas se o vovô ganhou um cheiro, também quero ganhar
    Vem garota, pirritota, Mariana, Mariana

    ResponderExcluir
  10. Oi minha amiga, sei exatamente como se sente...Me identifiquei bastante com este momento seu, pois também entrei nesta fase de "tensão pré-exame"... Começou quando marquei a RM do Vitor para o dia 31/05, pois nossa consulta é dia 08/06. Antes os exames eram a cada 3 meses e depois passou pra 4 e agora é a primeira vez que vamos fazer com 6 meses de intervalo. Essa data já não me sai da cabeça...rsr
    Mas temos que conviver com isto...Acho que a gente acaba se acostumando..rsr
    Vamos confiar, pois como você escreveu, Deus não faz nada pela metade...
    Super bem humorado este seu post...
    Ah, se você comprar a máquina de ressonância me dá um toque...Quem sabe compro uma tbém...KKK
    beijo grande pra vcs!

    ResponderExcluir
  11. Lidi, helooooo, se eu comprasse a máquina, faria fila aqui na minha casa! Eu iria deixar TODO MUNDO USAR!!!!!! rsrsrsrsrs, beijos meu amor!!!! E beijos a todas que deixaram recados aqui....ADORO OS RECADOS!

    ResponderExcluir