Tenta, inventa, aguenta....porque aí vem os quarenta!

Quando eu tinha uns oito anos de idade, me lembro que tinha umas conversas com meus amiguinhos do tipo, "Nossa no ano 2000, eu vou ter 29 anos! Credo, vou estar uma velha!Casada, cheia de filhos, que horror".
O ano 2000 passou, tive 29 anos, não tinha me casado, nem filhos, nem faculdade terminada ainda! Mas estava num momento radiante da vida! Bem profissionalmente, corpo durinho, cabelo e pele cuidados com todo zelo, no auge!
Depois vieram os trinta anos, continuava bem, magrinha, loira blond, cabelo sempre bem escovado, roupinhas bonitinhas, carreira em ascensão....
Me casei ( juntei, vai mas é tudo a mesma coisa!), aos 36 engravidei, tive a Mari, o corpo já mudou, eu engordei 12 Kg na gestação, mas só perdi 10, tinham 2kg que teimavam em ficar ali, bem ali naquela pochetezinha sabe? Mas o resto até que tava bom ainda,pq eu andava MUITO e isso mantinha as coisas nos devidos lugares....rsrsrsr mas a felicidade do bb compensa tudo isso! Carreira estacionada. Muitas mudanças profissionais dentro da empresa, nada de tão desafiador...
A pele já não estava tão viçosa, afinal eu não dormia uma noite inteira sequer...o cabelo um pouco menos cuidado, pois já não tinha tanto tempo assim, os cabelos brancos teimavam em aparecer naquela tarja magnética que aparece quando vc passa da data de tingir...
O ânimo para as roupinhas bonitinhas tb não era o mesmo, pois o foco era a Mari, então tudo era pra ela!
Mas ainda assim , eu ainda dava um caldinho...rsrsrs
Veio a doença que devastou tudo! Um ano sem tingir o cabelo(tingia em casa a cada 4 , 5 meses, qdo conseguia). A pele perdeu elasticidade de tanto que sofri, no começo perdi 7 kg e depois ganhei 9kg ( ou seja estou 4 Kg acima do meu peso ideal)! A barriguinha tá um pouco flácida e a celulite é minha amiga íntima (jantamos juntas todos os dias, ela adora torta de morango e pão de mel da Munik!). Não ando mais, fico carregando 12Kg pra cima e pra baixo, minha postura tá uma b@#$%!
Agora chegando nos quarenta, me lembrando da minha infância quando 29 anos parecia a morte, percebo que apesar de tudo o que relatei, sou uma pessoa muito melhor!
Sou uma mulher muito melhor! Eu sei o que quero e , principalmente, eu sei O QUE NÃO QUERO!
Sofri feito uma cadela nesse último ano, não quero que ninguém nem tente imaginar a dor que senti e que às vezes ainda sinto, mas amadureci demais com isso. Sou um SER HUMANO melhor em todos os sentidos! Tento ver só o lado bom das coisas e das pessoas, respeito o pensamento e o modo de agir do outro. Tenho uma vontade imensa de salvar o mundo! Isso mesmo, salvar o mundo! Não, eu não sou a super mulher e nem quero ser, mas quero fazer mais do que eu posso pra tentar fazer com que as pessoas sofram menos!
Não tenho mais vinte anos, tenho quarenta! Mas me sinto com alma de vinte!Com vontade de viver de 15! e, modéstia muito à parte, corpinho de 30!
Hoje sou mais eu, hoje não tenho medo de nada ( ops, só de perder meus amores), hoje enfrento qualquer parada, hoje respeito muito mais as pessoas, sou muito mais confiante! Coloco um biquíni sem o menor constrangimento, pois eu conheço minha essência e só ela me interessa....EU NÃO SOU PERFEITA MESMO, NUNCA FUI! Ninguém é....e quem me conhece e quiser me amar assim, entre e fique a vontade. Mas quem está preocupado com minha barriguinha ou com minha celulite, ou se meu cabelo tá com a cor feia, ou se minha roupa tá fora de moda,crie um blog pra falar disso...

PARABÉNS PRA MIM! PARABÉNS PARA A VIDA!







Check out this SlideShare Presentation:

6 comentários:

  1. Fe, voce é demais !!!!
    Escreve como poucas, se expressa de uma forma unica.
    Obrigado por fazer parte e nos deixar participar.

    ResponderExcluir
  2. Fefucha vc disse tudo e conheci vc dos vinte para os trinta, afinal de contas são uns quinze anos rsrsrsrs.....e o que restou pra eu te dizer, ops desejar é : um MEGA, SUPER , ANIVERSÁRIO.
    Parabéns minha amiga forte, loira , linda e mãe excepcional !
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Fê ver vocês foi demais!!!!E saber que te conheci nos seus vinte e uns, e vivemos várias fases juntas ou próximas é muito legal. Hoje eu senti saudade de coisas antigas como a Anã paraguaia, a poliana, a amiga fanta a sua segurança, sua bronca para eu parar de ser poliana e o melhorrrrr de tudo foi te abraçar. Um abraço verdadeiro e com muito carinho, não tem preço!!! Querida vc é demais, sempre que puder liga, vamos jogar bons papossss fora. bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga
    Parabéns, você escreve muito bem. Escreve tudo!.....rsrsrs...estou sem palavras, você é maravilhosa, te amo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Fê...
    Parabéns pra vc...pra sua vida!!!
    Vc é exemplo pra todas nós..
    Quero chegar aos 40 igual a você...rs.

    Beijos Linda...

    (com celulite - que só vc deve saber onde está, com cabelos feios - onde não sei, com barriga pochete, também não sei onde...quem é belo na essência reflete no exterior naturalmente)

    ResponderExcluir
  6. por isso me vida tem sentido.....por vcs!AMO VCS

    ResponderExcluir