Eu acredito em LOBO MAU! Mas acredito mais em Deus.....

Lembram daquelas histórias sobre o lobo mau que queria comer a chapeuzinho, a vovó, os três porquinhos e quem mais aparecesse pela frente? Pois é, andei pensando e cheguei à conclusão que ele existe.....só que não tem a figura de lobo, nem é um maníaco sexual, muito menos um pedófilo...Eu acho que ele é real e tem até nome: Câncer!(ou qualquer outra enfermidade crônica,degenerativa ou qualquer doença neurológica ou física que faça um indivíduo sofrer!). Esse é o Lobo mau das crianças.
Enquanto estive internada no hospital com a minha filha conheci muitas histórias com vários finais....alguns tristes e outros felizes, aonde o lobo era vencido por um caçador com certeza guiado por Deus!
Por que Deus não colocou um caçador para cada criança doente? Essa é uma pergunta que eu não sei responder e não penso muito nela pra não enlouquecer....Ele deve saber o que faz.
Em todos os momentos da luta da Mari, eu estive com ela , 24hs por dia, mas eu não conseguia me desligar das histórias das crianças que estavam internadas também carregando esse infeliz desse lobo mau nas costas ( pq ele é folgado, se vc deixa , ele toma conta!).
Na UTI ( nos primeiros dias após as cirurgias) conheci o Thomas, o João e uma menininha muito bbzinha que não me recordo o nome.
O Thomas tinha uma história bem parecida com a da Mariana. Tinha 8 anos, levava uma vida normal, perfeita, até que descobriu um tumor no tronco encefálico. O que esse menino lutou ninguém faz idéia! Os pais, principalmente o pai, passavam noites e dias em claro com ele. Um dia ele melhorou, a mãe dele veio me contar super feliz que parece que o lobo tinha desistido, mas uma semana depois ele piorou e teve que fazer mais radioterapia. O corpo dele já não aguentava mais, estava queimado e ele sofria demais! Até que Deus teve piedade e o levou pra perto Dele....Sofri muito com a partida dele, mas foi melhor assim.
Outro grande guerreiro que tive a honra de conhecer foi o João, um garoto de 12 anos que tinha uma leucemia muito rara. Ficou internado 1 ano na UTI do Sírio. Um rapaz inteligentíssimo, branquinho, lindo! Era do Nordeste, os pais venderam tudo e vieram pra SP tratar dele. O pai desse garoto não era pai, era super herói, ele ficava o dia todo ao telefone ou na internet procurando tratamentos alternativos para o filho. Um dia o ouvi falando com alguém da Dinamarca! Todos os médicos já haviam falado pra ele desistir, mas ele não desistia. A mãe ficou grávida pra ver se tinha um filho compatível para transplantar ( mas os médicos já haviam dito que não daria resultado). Até o dia que o João virou para o pai e disse :"Chega, eu não quero mais, me deixem morrer em paz" Nessa noite, o pai tocou violão pra ele a noite toda....dias depois , ele faleceu. Com honra, com dignidade e com muito amor! Uma das histórias mais tristes que já vi....As meninas da UTI tiveram que começar a fazer terapia para se aliviarem da perda dele.
A meninha do outro quarto da UTI , que não me lembro o nome, era uma coisinha pequena, coisa mais linda, mas era cheia de probleminhas em todos os órgãos do corpo. Sofria que nem gente grande! Tava toda semana internada na UTI, ía pra casa e dois dias depois voltava, até que um dia o quarto estava vazio e perguntei se ela tinha ido embora , as meninas disseram que sim, tinha ido descansar....e a mãe inconsolável tb tinha ido descansar!
Valentina, uma menina linda!(todos são lindos né?), morena cor de jambo, tinha 5 anos, uns cabelos pretos anelados(como diz minha mãe), forte, sorridente, todos a adoravam no hospital. Ela tinha uma paralisia cerebral leve. A avó sempre estava com ela. Ela não ficava na UTI, pois só ía ao hospital por problemas corriqueiros. Até que um dia, o lobo mau bateu à porta dela e ela teve uma hepatite medicamentosa e se foi. O lobo venceu de novo....
Por último, o meu amigo Ricardo, já falei dele aqui. Um garoto e tanto! Forte, alto, gordinho, ou melhor inchado pelas medicações, tinha leucemia. Estava bom, sem a doença, conversávamos muito, pois ele já era mais velho e gostava de conversar. Pois bem, o lobo dessa vez estava escondido e deu seu bote, sem chance de reação. Em 5 dias, estávamos sem o Ricardinho. Essa tb foi uma perda doída demais!
Por essas e outras eu acredito nesse tal de Lobo Mau e queria muito poder lutar mais contra ele! Queria ter o poder de um caçador, ou a magia de uma fada pra acabar com todos eles e assim livrar todas as crianças dessa peste!
Quem sabe um dia eu possa fazer mais.....
Mas eu CREIO num Deus soberano que pode nos ajudar nessa luta, pois nunca estamos sozinho na luta desigual com esse que é o mais malvado de todos os males, o que atinge nossas crianças.
Deus, olhe pelas nossas criancinhas....e não as deixe sofrer tanto....
AMÉM!

3 comentários:

  1. Fernanda conheci seu blog a pouco tempo e conheci seus medos e dificuldades...realmente este lobo mal deveria sumir das historias e da nossa realidade. Não tenho amigo ou parente que teve está doença e espero não ter, mas, como você mencionou somente DEUS sabe de todas as coisas. E oro sempre para que ele fortaleça todos que passam por dificuldades...principalmente a crueldade de ver uma criança sofrer e não poder cura-la...mas ELE sim concede a cura ou o descanso que é tão dificil para nós aceitar a ausênica...
    bjs para vcs.. a Mari é linda demais

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, ouvi falar da Mariana através do meu tio que esteve internado no hospital e conheceu a Mariana lá. Ele é apaixonado pela Mariana! Muita forç apara vocês, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Pôxa Fernanda, tudo isto é muito triste! Também convivo com muitas histórias em que o lobo mal vence... É uma luta desigual e evidencia o quanto somos pequenos e impotentes.
    Mas como você mesma disse, temos um Deus soberano, que sabe de todas as coisas e por mais triste que seja o final, é sempre o melhor.
    Um dia tudo isto vai acabar, pode ter certeza e viveremos num lugar sem doenças, dor ou tristeza.
    Deus é a nossa esperança!
    bjs

    ResponderExcluir