Arthur

No início da nossa luta contra o câncer da Mari, conheci uma técnica/auxiliar de enfermagem que tinha tudo a ver comigo, despachada, falava tudo na cara, engraçada, cabelo rosa(ela dizia que era vermelho, mas era ROSA!), enfim uma louca: A Mariana. Com o passar dos dias, nós fomos ficando amigas, pois, como dizem por aí: "os dispostos se atraem". Criamos um vínculo super legal de amizade, a gente se fala até hoje por telefone.... Ela trabalhou no AC Camargo durante muitos anos e me contou a história de um garotinho chamado Arthur, a quem ela se apegou demais durante o tratamento. Ele descobriu um Ependimoma com 1 ano e meio de vida, fez diversas cirurgias e hoje está com 5 anos e estava super bem. A Mariana tb é muito amiga da mãe dele, a Carla e deu o meu telefone para que ela me ligasse para trocarmos experiências, na verdade pra ela me contar como tinha sido a experiência dela com o câncer do filho...Ela me ligou e foi uma ligação muito importante , vinda de uma mãe que sabia extamente o que eu estava passando, pois foram anos de tratamento do Arthur. A Carla me deu muito apoio, muita força , me passou muita fé e uma coisa muito importante, segurança. É uma pessoa muito segura das coisas. Batalhadora demais, ela luta até o último fio de vida que ela tiver pra ver o filho bem! Ficamos amigas...
Pois bem, há mais ou menos 1 mês, vi uma postagem no Orkut dela que me preocupou demais e me fez ter calafrios. Dizia que "Deus tivesse misericordia"...uma coisa assim. Entrei em desespero e liguei correndo pra ela. É estranho contar isso, acho que só quem passa por um problema assim entende o que uma mãe sente qdo o filho da outra pode estar em perigo! Eu senti como se fosse comigo e com a Mari. Ela me disse que o tumor havia voltado, só que dessa vez muito próximo do tronco encefálico, ou seja, inoperável e que ela estava indo internar o Arthurzinho para mais exames. Fiquei chocada. Alguns dias depois ela mandou um email dizendo que a ressonância tinha encontrado outro tumor , próximo à parte de trás da orelha e que esse eles iriam operar o quanto antes. E que o outro seria tratado com químio e radioterapia, com o agravante que ele já tinha recebido a quantidade máxima de radioatividade no primeiro tratamento. Isso poderia trazer sequelas irreverssíveis. Comoção geral. Pedi oração a todas as pessoas que conheço. Minha mãe e irmãs não deixavam de rezar por ele nem um dia sequer. Todos perguntavam, diziam que estavam orando, levando o nome dele pras igrejas e centros espiritas. Uma coisa muito linda de se viver, apesar do drama!
Fez a cirurgia e para Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, o tumor retirado era um tumor gerado pela radioterapia de baixíssima malignidade e que não necessita tratamento e os médicos disseram que há chances enormes do outro (próximo ao tronco encefálico)tb ser uma radionecrose! E será!
Essa notícia prova que Deus é misericordioso e que está olhando por nós a cada dia! Fazia 3 anos que o Arthur estava sem a doença! Não seria justo ter que começar td de novo ....mas Deus é maravilhoso e sabe o que faz!!!!

Carla, meu coração está com vcs! Todos os dias! Não tem um dia sequer que não penso em vcs! Amo seu filho como se fosse meu. E vou pedir a Deus para que esses "sustos" não aconteçam mais!
Deus e Jesus Cristo estejam com vcs!

Um beijo enorme....


Meu amiguinho.....Obrigada meu Deus!

2 comentários:

  1. Estamos juntos nessa corrente de Fé por mães como vc Fefucha e todas as crianças!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Meu coração tbm está com vc, com a Carla e com todas as mães de filhos que passam por esses e por outros tantos problemas como a violencia que é outra predadora de nossos filhos...Mas nosso exército de fé é poderoso e todas nós mães c/ nossas correntes de fé vamos vencer em Jesus!

    ResponderExcluir