Apelo em prol da pequena Isadora

Esse texto foi extraído do Blog da minha amiga Lidionete. Ela conhece essa criança e sua família. Eu já fiz a minha parte e ajudei. Se vc puder ajudar, pode confiar que é verdadeiro....se vc não puder, ajude com orações que já é muito bem vindo!!!!

Obrigada amigos!!!!

"Já relatei a história da Isa aqui no blog em julho do ano passado. Essa pequena princesa foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, denominado “Astrocitoma Anaplásico grau III” há cerca de 2 anos e meio atrás e desde então vem lutando bravamente por sua vida.
Postagem em julho 2010:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/07/princesinha-isa.html

Atualmente tem 6 aninhos. Desde julho 2010, muita coisa mudou... Conforme mencionado, havia aparecido nas imagens da ressonância de JUN 10 uma alteração. Como os médicos não tinham certeza do que era, recidiva ou radionecrose (efeito colateral da radioterapia), decidiram que iriam acompanhar com imagens e foi prescrito apenas corticóide. Infelizmente era tumor e a massa que era de 2 centímetros, já estava maior do que o tamanho de uma laranja em SET 2010, quando foi realizada nova cirurgia e graças a Deus correu tudo bem. Em seguida, foi prescrito “Avastin”, uma droga antiangiogênica (atua nos vasos sanguíneos desenvolvidos pelo tumor) e que tem trazido ótimos resultados para muitas pessoas. Como não havia outra opção de tratamento para a Isa, esta foi a alternativa encontrada pelos médicos que a acompanham em Florianópolis, Santa Catarina. Após o início do tratamento a pequena Isa ficou muito bem e nem parecia ser portadora de uma doença tão grave.
Infelizmente o tumor voltou a crescer em OUT 2010. O neurocirurgião não recomendou nova cirurgia naquele momento e desde então o tratamento têm sido feito com Avastin, com o objetivo de frear o crescimento do tumor. Os médicos disseram que é uma medicação que precisará tomar continuamente,
Mas em FEV 2011, devido à burocracia e total descaso do poder público para com os cidadãos, o processo para a continuidade do tratamento com Avastin teve uma negativa. O processo estava na Defensoria Pública e como “não andava”, contrataram um advogado particular na tentativa de “acelerar” as coisas, pois dia 22/03/2011 a pequena Isa iniciaria um novo ciclo com Avastim e o remédio precisaria estar em mãos. Infelizmente não deu certo e segundo os advogados, pode levar ainda 2 a 3 meses. Eu não sei os pormenores do processo, mas a situação está complicada.

Cada ampola de Avastim 400 mg, do laboratório Roche, necessária para cada mês de tratamento, custa por volta de R$ 6000,00 e foram feitos vários apelos em fóruns da internet, na intenção de conseguir o medicamento em doação. Infelizmente no dia 22/03/2011 a pequena Isa não tomou a medicação, pois não havia conseguido o remédio.
Seus pais, desesperados, tentaram um empréstimo bancário, sem sucesso. Alguns amigos começaram então a se mobilizar para conseguir a importância necessária para as Ampolas de Avastim, pelo menos até conseguirem ganho de causa da ação judicial.
Amigos e conhecidos em Navegantes e Itajaí, Santa Catarina, estão promovendo rifas e iniciou-se também uma ação solidária na Internet, mais especificamente na Comunidade “Glioblastoma Multiforme” do Orkut.
Conheço a luta desta família, que não tem sido fácil. Já conversei com a Aline, mamãe da Isadora, por telefone algumas vezes. É uma mãe dedicada e lutadora, que não mede esforços para fazer sempre o melhor por sua amada filhinha.
E para agravar ainda mais a situação, o resultado da última ressonância constatou que o tumor está ativo, já com mais de 3 centímetros. Os médicos vão tentar nova cirurgia... Estão apenas aguardando vaga na UTI, pois será necessária no pós-cirúrgico.

Fica aqui o apelo, pra todos que puderem colaborar, qualquer quantia será bem vinda.
Abaixo, o apelo que a mamãe da Isa fez na Comunidade Glioblastoma Multiforme, no dia 21/03/11:

“Amigos pra mim não é facil vim aqui e falar sabre isso. Varias pessoas da comunidade no Orkut Glioblastoma Multilforme me conhecem e sabem que eu sou uma pessoa seria. A ISA teria que fazer o proximo ciclo de avastin HOJE e eu não tenho mais e o processo dela a advogado me falou que ainda vai levar de 2 a 3 meses para sair.Eu entrei em contato com o laboratorio ROCHE por telefone eles me informaram que o avastin pode ser comprado em Porto alegre Ou Parana e o Preço esta na Media de 6 mil reais. Bom a medica da isa ja me informou que a isa fara para sempre o Avastiin. Amiga fui no banco tentei um emprestimo foi negado to em panico. Gostaria de pedir para vcs Ajuda Financeira 1 real 2 reais qualquer coisa que me ajude a juntar esse dinheiro para comprar para esse mes. Eu estou pedindo ajuda para familia amigos. e vou tentar um rifa tbm aqui para minha cidade, por favor quem poder me ajudar."

Dados Bancários:
Banco Itau
Ag: 0292
conta: 778685
Esta é do nome do pai da Isa: Kleon H. Costa P.
Em caso de dúvidas, e-mail da Aline: li_gaya@hotmail.com

Abaixo, um banner que uma amiga da comunidade fez:



Ninguém está livre de um dia, no futuro, vir a passar por situação semelhante... E é nesta hora que poderemos contar com nosso semelhante para nos socorrer. Sozinhos, somos pouco. Juntos, somos muito!

E continuemos em oração pela Isa!

Deus abençoe a todos! "

7 comentários:

  1. Precisamos e vamos ajudar Isadora.
    Há cerca de um ano, 4 meses após a cirurgia, fiquei apavorado porque não estava conseguindo encontrar o medicamento Zoladex, indicado para o meu caso de câncer. Milagrosamente, uma senhora que nem me conhecia, humilde, da zona rural, ficou sabendo da minha necessidade e me doou uma unidade do medicamento que seu marido havia dispensado. Ainda não agradeci o suficiente. Acho que chegou a hora.

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos nessa Fê! Graças a Deus meu pai até hoje pega o remedio no SUS que ele terá que tomar pelo resto da vida para controlar as sequelas do câncer que ele teve... é hora de retribuir...

    Bjs e com Deus a vitória é certa!

    ResponderExcluir
  3. Como é lindo ver a solidariedade fluir entre os seres humanos!
    A Aline, mãe da Isadora agradece cada manifestação de apóio e ajuda.
    Que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Desejo do fundo do coração que a Isadora consiga o remedio que necessita o mais rápido possível!Isadora, Mamãe e Papai que Deus os abençoe! Abraços Andréa Lopes Magalhães do Amaral amiga das Guerreiras Mariana e Fernada! Bjs a todas essas pessoas maravilhosas e admiráves que estão envolvidas nessa corrente de solidariedade e amor ao próximo!

    ResponderExcluir
  5. Nome do medico que esta assistindo, telefone, emdereço poli tem muio gole na praça E Este de forma tão superficial tambem parece como tal

    ResponderExcluir
  6. Sr Bonacin, gostaria muito que isso realmente fosse um golpe e que essa criança não estivesse doente, nossa como eu gostaria! mas infelizmente é real! Ela se trata aqui em SP e minhas amigas conhecem a família pessoalmente. Com certeza eu nunca postaria aqui algo que não soubesse a procedência. Felizmente nem todos os seres humanos são desonestos. Ainda existe gente honesta e que precisa de muita ajuda! E se o Sr quiser ajudar, sua doação será muito bem vinda , mas se não quiser , não há problema! Uma oração já está de bom tamanho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir