Sr João e Dna Nely

Num dos meu textos aqui nesse blog já comentei sobre duas pessoas que conhecemos durante a Radioterapia, o Sr João e Dna Nely. Nos encontramos no período de Radioterapia da Mari. Ele também fazia radio para tratar um câncer. Antes de fazermos amizade eu reparava que ele ficava o tempo todo na sala de espera olhando para a Mari de uma forma extremamente carinhosa. Um dia ele me falou que tirava fotos dela ( sem ela perceber) para mostrar para a família. Começamos uma amizade e ele chorava todas as vezes que falava da Mari. Dna Nely tb se apaixonou por ela e a recíproca foi verdadeira, a história do cachecol que ela fez e que a Mari ADOROU, eu já escrevi né? Bom, nossa amizade continua até hoje , por telefone e email e eu já os cosidero avós postiços e escolhidos da Mari. Eles nos são tão queridos, tão valiosos, calorosos, pessoas tão iluminadas.A cada email que recebo deles, encho meu coração de alegria! O último foi esse ( de ontem):

"Fernanda, a cada dia que vai passando mais acreditamos na infinita bondade de Deus e nos seus desígnios. Você e Mari entraram em nossas vidas como um bálsamo, transformando dor e sofrimento em emoção, esperança, carinho, amor. Quanta coisa bonita já aprendemos com vocês! Como vocês tem sido importantes, fundamentais até, no nosso processo de recuperação, com o seu exemplo, sua disponibilidade, otimismo, num lindo buquê de simplicidade. Graças a Deus vocês existem e, por graça de Deus, o milagre da cura da pequena Mari vem se transformando em nossos corações na amizade mais pura e cristalina que jamais tivemos.
Quando você se referiu às crises de pânico, a Nely que sofreu muito com a síndrome, pediu que lhe dissesse que o importante nesses momentos é ter alguém que lhe dê a mão, que lhe transmita calor, segurança, e que fique assim, de mãos dadas, até que a tranquilidade e a confiança voltem para iluminar o seu dia. Aprendi isso com a Nely e quando tenho meus momentos de depressão é a ela e às suas mãos que recorro e, haja o que houver, fico ali agarrradinho até me sentir aliviado.
Na próxima quinta feira vou tomar mais uma injeção de zoladex. Tem efeitos colaterais graves como já lhe disse, mas tem também o poder de evitar a progressão do câncer, até sua extinção. Por isso vale a pena correr os riscos e os resultados tem deixado a gente um pouco mais animados.
Enfim, o que temos é uma necessidade constante de agradecer a Deus por todas as graças que recebemos, entre elas esta amizade que não pode acabar nunca.

Nos últimos dias estivemos passeando pelas cidades do circuito das frutas, na região de Jundiaí. Ponto alto do passeio foi a paisagem à margem da estrada nas proximidades de Atibaia, com muitos e multicoloridos manacás e quaresmeiras. Um exuberante show da natureza, tão bem apresentado em seu texto. Gostoso também conhecer mais este detalhe da Mari....o amor pelas flores. A gente fica cada dia mais orgulhoso com a querida 'netinha'.
Beijos de João e Nely."


Nós amamos vcs!!!!! Um beijo grande no coração!!!!!

2 comentários:

  1. Fe, as coincidencias e amizades na vida são mágicas, olha só: tenho uma amiga de blog a Sheila do "www.pensamentosyotrascositas.blogspot.com", ela é sua seguidora e foi atraves de qdo apresentei vc no meu blog, daí que ela veio para São Paulo e encontrou uma amiga dela , chamada Andreia que é sua amiga, olha que mundão maravilhoso....
    Bjus pra vc e a Mari!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,

    Sou amiga há quase 25 anos - a gente era criança, rsrs - da Andrea Varejano, da Orbitall/agora Itaú.

    Beijocas.

    P.S. O resto dos seus comentários eu comento lá no blog mesmo, tá?

    ResponderExcluir