Florescer, flor e ser!



Assim como eu, a Mari ama flores. Mas gostamos das flores aonde elas estão, nas árvores e não nos vasos....Quando estamos de carro, ela fica olhando as árvores e falando, "olha mamãe, flores roxas, agora cor de rosa, olha, amarelas!" E assim vamos o caminho inteiro vendo as árvores e flores do caminho.

Não sei se vcs repararam , mas a cidade está muito mais florida. São as quaresmeiras que estão no auge da florada. Essas árvores são assim chamadas , pois florescem na quaresma , período que antecede a Páscoa.

Segundo os pesquisadores, as árvores sabem que devido ao estress (monóxido de carbono, produzido pela queima de combustível dos veículos, o ozônio, a falta de adubação, o pequeno espaço para crescer e expandir suas raízes e as podas drásticas),elas terão vida mais curta e por isso produzem mais flores para garantir mais sementes e mais "descendentes". A floração é a forma de perpetuação da espécie. Nas quaresmeiras, as mais velhas vão ficando cada vez mais exuberantes.

Não é lindo isso? Quanto maior o sofrimento, mais lindas elas ficam....mais uma lição da natureza a ser aprendida!

5 comentários:

  1. Que coisa linda Fê, essa comparação ficou fantástica ao mesmo tempo em que passa a mensagem de forma doce e serena, amei !!!! bjos no coração

    ResponderExcluir
  2. Dani, linda é vc !!!!!!Que sempre me coloca pra cima e está sendo me apoiando e oferecendo ajuda! Te adoro! obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, nos últimos dias estivemos passeando pelas cidades do circuito das frutas, na região de Jundiaí. Ponto alto do passeio foi a paisagem à margem da estrada nas proximidades de Atibaia, com muitos e multicoloridos manacás e quaresmeiras. Um exuberante show da natureza, tão bem apresentado em seu texto. Gostoso também conhecer mais este detalhe da Mari....o amor pelas flores. A gente fica cada dia mais orgulhoso com a querida 'netinha'.
    Beijos de João e Nely.

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia passear pela natureza!!!!! Então, nós amamos flores e sabe o que mais? Pássaros. Nossa, temos paixão por pássaros....tanto que a chamo de “meu passarinho”...não sei se eu a induzi a esse gosto , mas acho que é dela mesmo. Qdo escuta um passarinho piar, ela para tudo e fica ouvindo. POdemos estar numa rua movimentada que, se um pássaro piar, ela escuta e fala, “tá ouvindo mamãe o passarinho?!”
    Essa netinha de vcs é muito especial mesmo....uma delicadeza, uma sensibilidade sem igual!


    Como o Sr e a Dna Nely estão?

    Beijos e saudades eternas!

    ResponderExcluir
  5. Ah Fê...que lindo...
    George e eu também amamos flores...tem uma quaresmeira roxa linda e enorme na rua ao lado da minha que faço questão de desviar meu caminho só pra olhar pra ela.
    E em junho julho? Os Ipês?
    A natureza é divina.
    Ensina o tempo todo...traz espetáculos maravilhosos e gratuitos todos os dias...ainda bem que você faz parte da platéia que assisti a este e outros momentos inspiradores dela...
    Que a Mari cresça assim, linda sempre, amando sempre...a mãe, a natureza, a mãe-natureza.
    Beijão Fê.
    Adoro mesmo.

    ResponderExcluir