Família...

"Família, família, cachorro, gato, galinha. Família, família, janta junto todo dia, nunca perde essa mania...a mãe vive com medo de barata, o pai vive com medo de ladrão...jogaram inseticida pela casa, botaram cadeado no portão...."
Hoje vou falar um pouco da minha família, que como qquer outra não é perfeita, mas é minha!
Somos três irmãs: eu sou a do meio, a Giselle a mais velha e a Dani a caçula.Qdo éramos crianças e morávamos juntas, era um pega pá capá! Briga TODO DIA! De se pegar mesmo! Inclusive quem mais tomava era eu, pq brigava com a mais velha e com a mais nova! A gente nunca se entendia, uma pegava a roupa da outra sem pedir, a outra contava pro pai o que a uma tinha feito....um auê!
Bom, isso é papo pra analista, o que quero relatar aqui é outra coisa....
Qdo a Gi se casou com o Alê, foi um corte muito grande na família, tanto que na filmagem do casamento dela, só se ouve eu e a Dani chorando copiosamente!
A partir daí, as coisas começaram a mudar. Começamos a ser amigas! A saudade até doía, e qdo nos encontrávamos era só alegria. Veio a Jacque! Nossa foi o elo que faltava! O nascimento dela foi uma das coisas mais importantes da minha vida! Um bb tão esperado e tão amado. Eu fui escolhida madrinha e fazia todas as honras de tal papel! Mimei aquela criança com todo amor que tinha em meu coração. Foi a alegria da casa! Ficamos muito mais unido e mais felizes depois que ela veio ao mundo. Uma menina linda, inteligente, esperta e muito amada!
Aí foi minha vez de sair de casa, me casei com o Alê.
As visitas à casa da minha mãe eram constantes ( ainda mais que eu moro perto). A relação com a Dani começou a melhorar tb. Bom , nessa ocasião minhas irmãs já passaram a ser minha amigas. Nos falávamos sempre ao telefone e nos reuníamos aos fins de semana na casa da minha mãe. Horas de papo furado, confissões, desabafos, segredos, fofocas, uma delícia...
Aí veio a Mari, uma festa o nascimento dela. Muito desejada e muito esperada tb, já que a Jacque já havia deixado de ser nosso bbzinho....
Mais união. Meu pai ficava babando por ela e começou a me tratar muito melhor depois do nascimento dela. Paramos de brigar e começamos a conviver bem melhor!
Aí veio a terrível doença da Mariana.
Foi aí que eu percebi o que é uma família de VERDADE. Foi aí que eu descobri o AMOR de verdade. Eu sei que já cansei de escrever isso aqui, mas vou repetir: minha família foi meu porto, minha família foi minha base de apoio. Pra TUDO! Minha mãe foi ao hospital TODOS OS DIAS que estivemos lá! Até qdo não podia, ela ía! Tudo que eles podiam fazer, eles fizeram, e o que não podiam, davam um jeito de fazer!
Pra que estou escrevendo tudo isso? Pra falar de amor....do amor que existe na minha família, do amor que paira no ar aos domingos qdo todos nós nos reunimos em volta da mesa pra comer as gostosuras que a Ivone faz ( arroz doce, bolo de ricota hummmmm), do amor que sinto pelo meu cunhado Alexandre, que não tem meu sangue, mas é como se tivesse, do amor que sai pelos poros qdo a gente se abraça e se beija, do amor nos olhos de todos qdo veem a Mari ! Do amor que sentimos pelas macaquices da moleca Jacqueline, do amor de vê-la crescendo LINDA! LINDA SIM e em todos os sentidos! Linda filha, linda neta, linda prima, linda sobrinha....linda mocinha....
Do amor que sentimos qdo vemos a Dani e o Paulo juntos. Do amor que já começamos a sentir pelo Paulo, principalmente qdo ele traz aquelas gostosuras da padaria rsrsrs.
Do amor nos olhos do meu pai (um homem tão duro) qdo olha pras netas... Qdo vi meu pai chorando que nem criança no hospital no dia da cirurgia da minha filha, percebi como Deus age....
Será que vcs entendem o que quero dizer?
Não estou me gabando de ter a família perfeita não, mas estou falando de sentimento, do sentimento mais puro e profundo, o AMOR! E posso dizer que minha família é puro amor!
Minha mãe e minhas irmãs são minhas melhores amigas do mundo. Tenho amigas que amo ( elis, dorô, keyla, gi,Pá, silvinha,vivi, miriam, memê, rachel,marisinha etc etc), mas minhas irmãs e minha mãe são minhas almas gêmeas...são td pra mim. Se vcs vissem minha mãe falando da Mari, é de emocionar, hj ela falou que não conseguia parar de olhar pra ela, que nunca tinha visto rosto mais lindo!
E o amor da Mari por eles é totalmente recíproco. Ela sente e retribui td de bom que eles fazem por ela.
Entenderam? Não quero ser modelo de nada. Mas quero ser amada assim pra sempre!!!!! Família tinha que ser ETERNA!
AMO VCS: mãe, pai, Gi, Dé, Jacque, Alê, Paulo, Alê e MARI! MUUUUUUIIIIIITTTTTTTOOOOOOO

5 comentários:

  1. Cada vez que leio seus depoimentos choro de emoção,lembrando daquela noite que nos conhecemos,uma mulher fragil,cheia de medo ,dor,insegura e que no dia seguinte já era outra pessoa,uma Mãe forte,guerreira, lutadora.Nossa princesa venceu essa gerra,orquestrada pela força dessa familia BUSCAPÉ.Parabens a todos vcs,não pensei que iria me ligar tanto a vcs,mas DEUS sabe quem ELE coloca no nosso caminho!!!
    Adoro vcs!
    Bjs Tania

    ResponderExcluir
  2. Taninha, eu amo vc!!!!! Meu anjo da guarda de sempre! Nunca deixe de estar ao nosso lado tá? bjs

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus todos os dias por essa família maravilhosa! Não tem outra igual, sabemos disso! Amo vcs! Obrigada tb a todos os amigos presentes neste momento tão importante de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  4. Fe, sempre me emociono com seus posts no blog...hoje especialmente..porque estou mais sensível do que nunca...o joão chegando,a família aumentando...enfim um turbilhão de emoções..pena não estarmos tão próximas pra compartilhar de mais perto tudo isso. Bjo em vc,na Mari,no Ale e nessa família linda que tive o prazer de conhecer nas visitas à Mari no Hospital. bjos Vivi

    ResponderExcluir
  5. A casa da seis mulheres ( a Nala vale?hehe) só podia dar nisso...amor e união pra dar e vender!Que esse elo se fortaleça a cada dia! Isso é a luz de Deus. Amoooo.

    ResponderExcluir