Exames de Controle

Passamos a manhã de sábado no Sírio para realizar exames de controle da Mari. Desde quando o cateter dela entupiu, as coletas de sangue tem que ser feitas através de veias periféricas.Mais uma vez houve problemas para "achar" a veia...furaram a minha pequenininha 3 vezes! Imaginem o estado em que ela ficou.
Depois de tudo que ela passou eu tento preservá-la ao máximo de todo e qualquer sofrimento. Mas não depende só de mim.
As meninas da Pediatria(do 7º andar) pegam a veia dela de primeira, mas como são exames rotineiros tem que ser feitos no ambulatório da onco....e eles lidam mais com adultos, quase não tem criança lá. O tio Fernando é craque, mas ele tava de férias.
Bom, além disso ela tem que fazer um exame para verificar o por quê do xixi de 5 em 5 minutos.... Vou ter que coletar todos os xixis que ela fizer em 24h e anotar os horários, daí levar para o laboratório. Quem sabe eles acreditam em mim!
Por que as pessoas têm mania de duvidar das mães? Quando eu conto que ela faz xixi de 5 em 5 minutos as pessoas me olham como se eu tivesse mentindo!
A filha da Silvinha teve esse problema e era emocional.
No caso da Mari, eu acho que é alguma sequela da cirurgia. Na minha cabeça, o cérebro dela não consegue encher a bexiga para fazer o xixi....Acho que qualquer pouquinho que tenha na bexiga, o cérebro entende que tem que esvaziar....sei lá, eu acho que é isso....
E antes era só de dia, agora ela está acordando a noite pra ir ao banheiro tb. Essa noite foram 3 vezes! Ninguém merece! A pessoa toma remédio pra dormir e tem que acordar pra levar a filha ao banheiro,imagina no que dá! rsrsrsrs
Bom os resultados do sangue estão todos muito bons!
Precisamos voltar na Dra Lú pra novo eletro e na Dra Lilian para nova RM do crânio.

2 comentários:


  1. Quando vc perceber que não dá para puncionar no laboratório,leva ela lá em cima e pede para as meninas coletar,com certeza elas vão te ajudar e não deixarão nossa pequena sofrer!
    Saudades!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que os exames da Mari estão todos muito bons!!!
    Quanto à frequencia do xixi, acredito que seja emocional... Mas sempre é bom investigar para tirar todas as dúvidas!
    beijo enorme pra vcs

    ResponderExcluir