As mil faces de Mariana


Não acredito em horóscopo, aqueles que saem todos os dias no jornal, sabe? Mas acredito muito em Astrologia séria, aquela que fala das características das pessoas, de como elas agem e sua personalidade.
Pois bem, minha filha é do signo de Gêmeos, com lua em Gêmeos. Trazendo essa situação para a vida real, costumo dizer que temos 4 crianças numa só!
E isso não é força de expressão não! è a mais pura realidade! A Mariana tem múltiplas personalidades. Passar um dia com ela, é como passar o dia com várias crianças diferentes. Calma, vou explicar.
Ao acordar, ela está com um ótimo humor, cinco minutos depois ( eu disse 5 minutos, mas pode ser menos!), ela já está de cara feia, dali a meia hora, ela fica chorosa sem motivo nenhum, passam-se dez minutos e o bom humor volta, mais meia hora e ela fica brava, agressiva, e eu ainda não sei o motivo....
Isso acontece todos os dias e o dia todo!
E não venham me dizer que foi pelo problema que ela teve, porque ela SEMPRE foi assim(claro que algumas coisas são relevante pois é perceptível que são sequelas de tanta manipulação cerebral).
Tenho certeza que isso é influência dos astros, só pode ser!
Agora tentem imaginar como eu, uma ariana típica ( autoritária, mimada, prática, decidida, determinada, agressiva!), lido com essa situação. Fico enlouquecida! Gosto de preto no branco e minha filha tem variações de "cores" o tempo todo....
Ela me enfrenta, bate de frente a todo momento, e eu, como não arredo de uma briga, volto a ter 3 anos e a gente briga o dia inteiro! Parece piada, mas é muito louco!
O Alê fica no meio do fogo cruzado! As duas tem gênio fortíssimo e nenhuma de nós dá o braço a torcer. E isso me mata, porque eu sou a mãe, a "autoridade" e em teoria ela teria que acatar o que eu digo certo? Certo, mas não nesses moldes!
Estou aprendendo que com ela tem que ser na base da conversa e da explicação, até mesmo na base do tempo, pq dali a alguns minutos ela vai mudar de opinião. Mas é difícil, pq eu gosto de mandar e ser atendida na hora!
Gente, não é nada fácil ser mãe de "muitas crianças" em uma só....
Quando vamos na casa da minha mãe, ela é uma criança fantástica, brinca, conversa, se diverte, não dá um pingo de trabalho nem chora. É só eu chegar no mesmo ambiente em que ela está pra mudar tudo, ela começa a choramingar, fala que quer colo, fica manhosa, muda da água cristalina para o mais encorpado vinho de todos! Dali a pouco ela já está brincando de novo. Aí dá um pití e começa a gritar que quer ir embora e tem que ser NA HORA!
Às vezes quando estamos em casa brincando e ela está toda feliz, dá 3 minutos ela já fecha a cara e diz que não vai brincar mais, pq a brincadeira é chata! Passa um tempinho, ela quer brincar de novo.....haja paciência!
Mas também, como boa geminiana, ela é tão carinhosa, meiga, delicada....que compensa todo o resto!
E quem souber ganhar a amizade dela, o que por enquanto é bem difícil, vai ganhar um tesouro, pq qdo ela gosta de alguém é de um jeito tão lindo!
Minha filha é realmente uma criança diferenciada e especial.
Não tem outra igual.
Sabe quando a gente colecionava álbum de figurinhas que sempre tinha uma Figurinha carimbada ou premiada, quase impossível de achar nos envelopes?
EU ACHEIIIIIIIIII, é a Mari!

8 comentários:

  1. Olá Fernanda, tudo bem? Espero que você e a pequena Mariana estejam ótimas!!!! E que delicia ver a foto dessa princesa assim transmitindo paz e felicidade... parabéns pela sua figurinha premiada... e você sabe só os especiais recebem tal dádiva de ter alguém tão iluminado perto de si... Fiquem com Deus! Grande beijo

    Marly

    ResponderExcluir
  2. Não me sinto tão especial assim não Marly, mas tenho certeza que Deus gosta um bocado de mim!rsrsrsr...um beijo e muito obrigada pelo carinho. Fique em paz....beijos

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, que vestido fashion é esse? Adorei! Ela parece super bem nesse grande sorriso. Sabe que a idade que a Mariana está é a mais difícil de todas? Também sofri muito com a Li porque ela ficava nos enfrentando o tempo todo, eu estou dizendo O TEMPO TODO. Chegou a passar quase um ano sem receber presentes, só nas datas especiais porque não tinha mais castigo para dar. A boa notícia: essa fase passa e se você conseguir segurar a onda e colocar os limites que ela está pedindo (e precisa muito) vai dar tudo certo e você nem vai lembrar dessa fase mais, rsrsrs. Parabéns pela fofa. Beijos. Katiane.

    ResponderExcluir
  4. Kati, é ENLOUQUECEDOR não????? Passa qdo amiga, pelo amor de DEus!? rsrsrsrsr......bom, mas pelo menos vc me deixou mais animada de que é uma fase.....isso já alivia....
    Ela está realmente bem Kati, só as manhas mesmo. E como está a Linda Lívia de novo e Lindo visual?
    Beijos e muitas saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Fernanda, não lembro direito quando passou mas, acho que lá pelos cinco anos, rsrsrsrs. Depois é só alegria! A Lívia está ótima, obrigada, adorou o novo visual. Quando você volta? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. hahahahah
    to rindo aqui...
    É a personalidade da minha Manu...Hoje mesmo eu tive umas 5 crianças aqui...rss
    Foi oq vc disse....Tem que ser na base da conversa sabe...Vou te ensinar uma coisa para crianças geminianas e de 3 anos( êêÊ idadeee)...Hj por ex...Manu estava com o chinelo da irmã e não queria devolver...Queria pra ela e pronto....Sof tentou de tudo...Eu já tava ficando irritada,prestes a arrancar o chinelo dela.,.Mas ai eu sabia q ia ter um chororo danado...um verdadeiro escandalo..Ai olhei pra Manu e disse: Nossa, vc é uma filha taoooo boazinha, q linda q vai devolver o chinelo da sua irma! Ela sorriu, veio me abraçar e devolveu o chinelo...kk....Eu ja percebi q ela é meio que movida a elogios e boas palavras sabe.....tem dado certo!
    Me diziam q era o tal terrible two... Nao...aq no caso entao é o forever terrible two....kkkk

    Li seu blog todo.... chorei um monteeee, mas a cura é de vcs....Amem........


    Bjs, vcs sao uma familia linda!

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana! Sua Manu nasceu exatamente no mesmo dia da minha Mari!!!!!! Terríveis mas adoráveis não? vou ler seu blog pois gostei muito da história do parto em casa.....Mari estva deitada na barriga, por isso não consegui um oarto normal, mas sou totalmente a favor!
    Querida, suas meninas são duas bonecas de tão lindas! Obrigada pelo apoio.
    obs: a Sofya é virginiana? como é uma criança de virgem, deve ser toda organizada e metódica! rsrsrs
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa explicaçao sobre a Mari, agora que quero conhece la ainda mais...e só descanso qdo conquista la...
    deve ser linda demais....

    ResponderExcluir