SUSTO!

Gente, fiquei tão passada com o que aconteceu , que nem inspiração pra escrever me restou,mas agora vou contar tudo....

A Mari tava super, mega, master bem na 4ª feira. Brincou com a Jacque, com a tia Gi, tio Alê, vovó e Dé.
Na 5ª feira de manhã ela acordou normal ( com o mau humor de sempre!), sentou no sofá para assistir TV. Qdo deu umas 10h, comecei a me arrumar pois tínhamos a 1ª sessão de terapia. Ela foi levantar do sofá e caiu, do nada, caiu sentada e disse "mamãe, eu caí". Não machucou nem nada, mas qdo ela foi levantar de novo ela caiu de novo e percebi que a perna esquerda dela estava fraca. Bom, como ela está muito magrinha, achei que fosse fraqueza. Aí ela começou a ficar extremamente sonolenta. Fechando os olhos pra dormir, sem controle. Ela foi dormindo no carro ( achei estranho, mas td bem até então). Chegando na psicóloga, ela fez um escândalo, chorou demais, de uma forma diferente. Não aproveitamos nada. Bom, voltamos pra casa com ela dormindo no carro de novo. Chegamos em casa 13h, ela dormindo. Qdo deu 18h, liguei para a Dra Lilian e contei o ocorrido, ela mandou irmos direto para o PA do Sírio que ela estaria lá. Fiquei em pânico! Não vou conseguir expressar aqui o que senti. Exatamente um ano depois, mesmo dia da 1ª cirurgia, mesma cena ( ela dormindo, sem forças), mesmas pessoas indo ao PA comigo ( mamy e Dé). Ninguém conseguiria imaginar o que senti e nem quero que tentem imaginar, pois é a pior de todas as sensações. Medo, pavor, horror, pânico! Comecei a me desesperar já em casa! Não queria ir.....tinha que fazer a mala, pois a médica já havia dito ao telefone que iria internar para fazer exames. Peguei meia dúzia de peças , enfiei na mala e saímos.
No caminho fiquei pensando em tudo que ela já passou. A velha história do filme que passa em nossa cabeça. Sofri.
Chegamos lá, ela nem forças pra chorar tinha, só dormia. Dra Lílian chegou logo. Mostrei pra ela que a mãozinha esquerda da Mari estava entortada pra dentro e sem movimentação. Ela disse que poderia ser o tumor voltando, pois esse era um sinal forte. De novo???? Não, de novo eu não iria aguentar. Pediu uma ressonância.
O Alê chegou e pedi pra minha mãe e a Dani irem embora rezar, pois nem isso eu tava conseguindo fazer.
A Dra Lilian estava com uma cara péssima, com os olhos vermelhos, triste mesmo. Isso me acabou mais. Bom chorei , me desesperei, me culpei pela falta de paciência, pela nervosismo, pelo jeito que eu estava em relação a ela ( até raiva eu senti dela em alguns momentos ). Culpa, culpa, culpa, como esse sentimento é péssimo! Medo, culpa e tristeza! Era isso.
Fomos para o quarto qdo começou uma febre de 38,5º que não baixava. Novalgina via oral e endovenosa e nada. Foi uma noite difícil. Eu e a Taninha ( graças a Deus era ela de plantão, igual da 1ª vez tb! meu anjo) tentamos de tudo pra baixar a febre e nada! Madrugada adentro. Doze horas de febre! Estava tomando Vancomicina ( um super antibiótico), cefepine, anti fúngico, aciclovir . Ou seja, estava sendo tratada para qualquer infecção possível! A febre só passou às 10h da manhã. Nessa hora ela acordou pra ir ao banheiro, abriu os olhos e percebi que o globo ocular esquerdo  não se fixava em nada e a boca estava puxando para o lado direito, ou seja, todo lado esquerdo estava paralisado. Entramos em pânico de novo E a ressonância? Pois é , ninguém conseguiu marcar pra antes das 14hs! A Dra Lílian não podia fazer nada sem o exame pra saber o que era! Saí gritando e chorando pelo corredor! Minha filha paralisada e inconsciente e ninguém faria nada?????????? A Patty estava de plantão e nos ajudou ligando para o responsável na Ressonância. O Alê desceu lá no andar e fez um AUÊ danado. Conseguimos antecipar para o meio dia.
Lá foi ela, de novo, pra mais uma ressonância.....e lá fomos nós pra capela pedir.....pedir perdão, pedir misericórdia, pedir mais uma chance. Choramos muito ! O Alê tava um caco! Eu em frangalhos. Resolvemos ligar pra Dra Luciana ( neuro). Ela super calma falou: " Fernanda, existem inúmeras possibilidades de diagnósticos para esse quadro, não necessariamente o tumor tenha voltado". Comecei a chorar de alegria! Ela disse que iria lá falar conosco. Voltei para o quarto para esperar e dei de cara com Dr Félix. Ele olhou a cama vazia e perguntou da "boneca". Expliquei o caso e ele disse que iria olhar as imagens.
Ela saiu do exame eapós 3 horas e continuou dormindo. Fez um raio X para ver se o cateter estava infeccionado. E eletro encefalograma.
Dra Lílian foi nos ver rapidinho com ótimas notícias, nem sinal do tumor! GRAÇAS A DEUS!
Mais tarde reunião no quarto com a junta médica.  Ela teve uma pneumonia que gerou a febre e por ter o cérebro sensível ( devido a tantas mexidas) , ela convulsionou. Essa convulsão ( que ninguém percebeu), gerou um stress nos neurônios atingidos ( lado direito do cérebro) que fizeram com que as partes do corpo atingidas ( lado esquerdo do corpo), ficassem paralisados Isso acontecesse para que os neurônios se restabeleçam. O sono tb faz parte dessa recuperação. Isso se chama síndrome de Todd.
Bom, ela dormiu 48 hs seguidas e acordou como se nada tivesse acontecido, com todos os movimentos e perfeita , em nome de Jesus!
Vai tomar anticonvulsivante durante anos, mas eu não tô nem aí. Tudo é melhor do que a volta do tumor! Inclusive Dr Félix disse que as imagens do cérebro dela estão excelentes!
Hoje estamos em casa e a Mari está melhor do que antes, mais alegre, mais ativa e menos agressiva. E eu tirei MAIS uma lição disso tudo: CONFIAR MAIS EM JESUS CRISTO e em Nsa Senhora! Eu sei que meu medo me cegou, mas preciso acreditar mais que Deus está no comando e que eu posso confiar. Faltou um pouco de fé confesso, mas nunca mais faltará.
A promessa de não acessar mais os sites de relacionamento (orkut e FB) tb faz parte da culpa, pois eu acho que dava mais atenção virtual "aos outros" do que real a ela. Como esse era o único contato com o mundo , eu ficava muito tempo no PC e deixava ela um pouco de lado.
Hoje estou bem deprimida e sensível, mas agradecida por mais uma vitória.
Haja tarja preta amigos, haja!

5 comentários:

  1. Nossa Fernanda, que susto!!! Mas depois que alívio, heim?
    Já passei algumas vezes por isto e sei o quanto é desesperador...
    Querida, você é uma mãe exemplar!!! Não há porque sentir-se culpada... A Mari sabe muito bem a mãe super dedicada que tem.
    Que Deus continue abençoando vcs!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fe, todos os seus sintomas são extremamente normais , vc é um ser humano de corpo alma....fica triste , alegre, feliz, chora, se desespera, se tranquiliza, fugimos de algum momento e depois voltamos....e isso serve de aprendizado, crescimento!
    E Deus está sempre no comando, e é essa Fé e certeza que temos que ter sempre!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Saudades de vc !!! Saiba que apesar de eu estar quietinha por aqui, estou acompanhando de longe e orando muito por vcs, sempre. Tudo vai passar e ficar bem. Qualquer coisa estamos aqui. Bjo grande minha amiga.

    ResponderExcluir
  4. Fe, que susto mesmo!! Graças a Deus vcs estão bem!! Saudades amiga! Beijos Raquel

    ResponderExcluir
  5. Obrigada minhas queridas.....foi um sustão, mas passou, graças a Deus! Um beijo a tds e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir