Especial: Dra Lílian

Em quase todos os posts desse blog, há o nome da Dra Lílian, por isso resolvi publicar um texto em homenagem a ela....
No primeiro dia que a vímos, ela estava com um semblante tenso, assustado e isso nos deu uma impressão bem ruím, mas também não era pra menos, ela estava falando sobre um câncer no cérebro de uma criança de 2 anos e meio de idade e que se tratava de um tumor muito malígno. Nesse dia, eu e o Alê concordamos que não tínhamos gostado muito dela. Ledo engano....
Vieram as quimioterapias e ela passou a ser a médica da Mariana. Dr Félix e Dra Luciana sairam um pouco de cena. A parte que lhes cabia, havia terminado.
Mesmo com todo o contato, quase que diário, não conseguíamos ter uma intimidade maior com ela. Percebemos que pela profissão, esse contato era evitado, para que ela não viesse a sofrer se algo não desse certo....
Só que, com o passar do tempo, a Mariana a conquistou, e vice-versa. Cada dia que ela passava no hospital, percebía que elas estavam mais ligadas....
Bom, a única coisa que tenho a declarar sobre essa médica é que ela é a profissional mais competente, envolvida, batalhadora, firme, preocupada e brilhate que já conheci.
Ela é uma das médicas do conselho do ITACI ( instituto do câncer infantil do HC), trabalha lá o dia todo, cuidando de crianças que não tem condições ( SUS) da mesma forma como cuida das crianças do Sírio. Além disso dá aulas, palestras, congressos etc. É notório que tudo que faz é por uma coisa: amor ao próximo! Ela ama o que faz e vive pra isso!
A qualquer hora, do dia e da noite que ligamos em seu celular , ela nos atende no primeiro toque! Pessoa simples, mas com uma grande capacidade! Adoramos essa mulher que vem salvando a vida da Mari muitas vezes! Ela luta por suas crianças, ela sofre junto, vai atrás de coisas novas, nos aconselha, é humana demais! mas é profissional demais tb! NUNCA conheci uma médica tão maravilhosa quanto ela. E não pensem que ela é uma pessoa arrogante ou que tem a famosa "síndrome de Deus", que nada! Super simples, gente como a gente! Em sua seriedade que considero até um pouco de timidez, consegue lutar bravamente contra o câncer em crianças , sejam elas, pobres, ricas, pretas, brancas... E conhece os casos de cor e salteado, sabe exatamente e prontamente todos os protocolos, estágios dos tratamentos e tudo de todos os seus pacientes, é de impressionar!
Uma mulher de se admirar! Hoje, ela é nossa médica de confiança e por mais que ela não queira se envolver, eu já a considero uma AMIGA e um anjo que salvou e salva todos os dias a vida da Mariana. Só tenho uma coisa a dizer: Muito obrigada Dra Lílian! Que Deus lhe dê em dobro tudo o que faz pelos outros!

3 comentários:

  1. Que bom que a Mari está sendo muito bem assistida e vocês encontraram uma aliada tão competente!
    Que Deus continue abençoando sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Dra Lilian e Dr Amilcar Giron fizeram e fazem toda diferença na vida da minha Vicktoria. Agradeço a Deus por ter conhecido esses dois anjos da guarda.

    ResponderExcluir