Milagre...

No intervalo entre a segunda e a terceira quimioterapia, a médica pediu uma ressonância de controle, para verificar como o tumor estava respondendo às drogas.
Outra surpresa: para se defender de tanta manipulação, o cérebro criou uma membrana (semelhante àquela da gema de ovo) em um dos ventrículos, justamente aonde se localiza a válvula de derivação que foi implantada para "drenar" o excesso de líquor e diminuir a pressão intracraniana. Resultado, essa membrana entupiu o ventrículo e criou uma "represa" de líquor...
Solução? Outra cirurgia urgente para retirar essa película e voltar a circulação normal do líquido....
Mais uma vez ficamos abatidos. Pôxa, que injustiça! Dr. Félix explicou que isso pode ocorrer e que a cirurgia seria simples. Mas tinha o risco, claro!
Havia duas formas de entrada até o ventrículo, ou pela abertura já feita e seguindo a válvula, ou uma nova abertura mais próxima do local. Decisão que seria tomada na hora da operação.
Bom, vamos lá....
Centro Cirúrgico novamente, choro, tristeza e angústia....
Anestesia geral....mesa de cirurgia.
A previsão era de seis à sete horas de espera.
Uma hora depois de tê-la deixado, toca o telefone do quarto. Uma enfermeira da cirurgia dizendo que era pra descermos, pois já tinha acabado. Não falou mais nada! Gelei! Algo tinha dado errado?
Descemos correndo ( tinha muita gente! Minha família e novamente as amigas). Esperamos e nada....
Toca meu celular. O Dr Félix. Estava no quarto ! Subimos correndo de novo!
Ele estava no sétimo andar com as enfermeiras e o Dr. Erasmo. Todos com cara de "UÉ?".
Vem a explicação: ao fazer a ressonância para definir a técnica de entrada, SURPRESA: a membrana se rompeu SOZINHA e não havia mais nenhum líquor represado!
Palavras do neurocirurgião ( aquele alemãozão, loiro, alto e sério!): "Só pode ser milagre, pq eu não consigo explicar isso!"
O hospital veio abaixo de felicidade. Todo mudo chorando , rindo, se abraçando, gritando! A maior emoção!
Ela acordou da anestesia, mal humorada, brava, sem sequer sonhar que Deus agiu mais uma vez em sua vida...minha pequena de novo sendo abençoada.
Neste dia, tivemos mais uma prova de que a Mariana é a menina dos olhos de Deus!

2 comentários:

  1. Fê , estou extremamente emocionada com toda sua história, e me faltam palavras para expressar tamanha emoção.
    Lembre-se sempre : Deus age o tempo todo em nossa vida! E ele é o nosso refúgio, consolo, libertador, torre forte ,porto seguro.
    Bjus com muito carinho à todos e um em especial a essa princesa abençoada.

    ResponderExcluir