Íntimo e pessoal....

Olá pessoal....não tenho escrito muito, pois só consigo fazê-lo quando a pequena dorme. Só que quando ela dorme aproveito para tomar banho, tingir o cabelo, me depilar etc....aí eu fico sem inspiração!
Dessa vez não vou falar da Mari, mas sim de mim.
As coisas estão muito complicadas e difíceis.
Quem me conhece sabe que sempre fui uma pessoa completamente independente e individualista. Nunca fui de ter amigos grudados, de ligar todo dia, de ir na casa....sempre mantive a minha privacidade. Até mesmo nas conversas. Eu sempre falo muita besteira, tiro muito sarro de tudo, mas nunca falo dos meus sentimentos, frustrações etc.
Posso dizer que sempre gostei mais de estar na minha e fazer o que quisesse na hora que quisesse.
Chegava em casa, tirava os sapatos, deitava no sofá com o Alê, assistíamos vários filmes. Ía dormir a hora que dava sono, comia quando dava fome!
Bom, essa é minha essência.
Aí veio a Mariana. As coisas com criança já mudam muito. A vida dá uma reviravolta. Mas ainda assim eu conseguia manter minha vida e minha individualidade. Trabalhava, almoçava em lugares legais, com pessoas que eu queria. Ía ao cabeleireiro, fazia as unhas. Às vezes deixava ela na minha mãe e saía com o Alê.
Depois que tudo aconteceu, minha vida mudou completamente! Faz onze meses que não saio de casa a não ser para ir ao hospital! Nem com minha mãe ela fica pra que eu possa ir cortar o cabelo! Nada! Não posso nem mudar de cômodo na casa, ela grita, chora, berra. Tomar banho virou uma luta ( só qdo ela dorme mesmo!) ! Ir ao banheiro, uma guerra! Ela fica grudada em mim o dia todo! Está com ansiedade de separação e pânico social. Quer fazer xixi de dois em dois minutos, nem tem xixi, mas ela quer ir e é só comigo! Chora muito, me demanda demais! No começo eu estava levando na boa, mas nos últimos dias isso tudo começou a pesar, eu comecei a pirar, essa história estava acabando comigo. Eu já não estava aguentando mais! E toda aquela força, toda aquela garra que todos me elogiavam foi por água abaixo. Pirei! De verdade! Tive até medo de fazer besteira, só chorava, meu corpo formigava o tempo todo! Tive uma crise em casa, vomitei muito, minhas mãos ficaram enrijecidas, falta de ar, ansiedade... achei que fosse morrer! Passou. Depois tive outra crise enquanto estávamos internadas no hospital, uma loucura ....passou, mas continuei com a ansiedade, o formigamento no corpo, o stress, o nervoso e a tristeza.
Aí, uma noite dessas tive um sonho, sonho não, foi meio que uma sensação, sei lá. Eu estava dormindo e "senti" uma conversa com alguém que me dizia que "minha missão nessa vida é servir a Mariana", mas deixava bem claro que não era apenas cuidar e dar apoio, mas que eu tinha que viver por ela, serví-la mesmo!
Isso vai contra tudo que sempre fui, vai contra minha essência! O que fazer? Procurei um psiquiatra.
Ele me diagnosticou com síndrome do pânico e depressão. Me passou umas tarjinhas pretas e estamos aguardando melhora.
O que quero dizer aqui é que vou fazer tudo o que for preciso para me conscientizar e concretizar minha "missão" nessa vida! Não está sendo e nem vai ser nada fácil, pois eu nasci pra ser livre, mas pela minha filha  eu vou mudar, pois meu amor por ela é maior que minhas convicções de vida!
Já comecei a me adaptar a minha nova realidade e ser feliz assim ! Com ela junto comigo claro, em nome de Jesus!

6 comentários:

  1. Oi Fernanda.

    Puxa vida, parabéns pela sua coragem e humildade. Não é fácil abrir-se assim publicamente como você o fez; que força!

    Eu tenho acompanhado ao máximo a sua luta, do Alexandre e da Mariana, embora meio que de longe. Leio sempre o blog, reflito muito sobre tudo o que você escreve, faço vibrações positivas, tento estar junto de vocês em pensamento para colaborar da maneira que for possível. Fiquei tão feliz ao ler essa sua decisão firme de cumprir a missão ao lado da Mariana que, desta vez, resolvi comentar.

    Sabe, foi muito oportuno você mencionar Jesus ao final de seu texto. Não há dúvida de que Ele se sacrificou por toda a humanidade em nome do mais puro amor. Há espíritos maravilhosos prosseguindo com o mesmo trabalho, seguindo os exemplos do Mestre, enfrentando sacrifícios extremos, com o objetivo único de nos proporcionar as mais lindas transformações pessoais. Alguns até chamam tais espíritos de anjos, mas a denominação é o que menos importa. O importante é que, depois que li este seu texto "íntimo e pessoal", tive ainda mais certeza de que você tem o privilégio de conviver com um desses espíritos iluminados dentro de sua própria casa. Que honra!

    Creio que, daqui a algum tempo, quando todos nós estivermos na verdadeira vida, livres de nossos corpos pesados, você terá a oportunidade de olhar para trás e entender com maior clareza o que se passa em seu atual momento. Você faz muito pela sua filha, eu te admiro muito por isso, muito mesmo. E, embora eu não a conheça bem, também tenho enorme admiração pela Mariana, pequenina de corpo, porém espírito de grande luz. Os sofrimentos na matéria são passageiros, mas as mudanças dentro de nossos corações são eternas. No futuro, será difícil dizer quem fez mais por quem, se você por ela ou ela por você. Vocês avançam juntas, de mãos dadas, rumo aos céus. Aproveite, portanto, cada momento desta caminhada tão bonita e abençoada por Deus.

    E, aproveitando, conte com a turma do 123A sempre que vocês precisarem :-D

    Abraços fraternos!

    Adriano.

    ResponderExcluir
  2. Fê, estou com os olhos marejados. Eu sempre achei vc assim mesmo do jeitinho que se auto descreveu. Olha Fê, eu não sei como e nem porque vc tem feito parte do meu pensamento constantemente nestes últimos dias. Olha só o fato de vc se auto analisar, já é um grande passo e um enorme amadurecimento. Hoje a Fá me disse que te encontrou no shopping, e eu pensei ai que benção e como eu senti vontade de te encontrar e conversarmos, conversarmos, passei poucas e boas , claro que nem chega perto de ti, mas foi o suficiente pra enxergar e valorizar outras coisas na vida!
    Fê, a Mari está se auto -defendendo , é natural e nada melhor que a mãe pra nos proteger , nos mesmos sabemos disso e temos em nossa mãe um PORTO SEGURO. E vc é isso da Mari, um porto seguro e tenho certeza FÊ que o Senhor sabe o que faz e que deseja pra sua vida. Vc tem que apenas crer e acreditar, entregando sua vida, da sua filha e familia nas mãos Dele. Olha Fê , o blog pode funcionar como uma terapia, viu?
    Estou aqui minha amiga!
    Bjus,
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Fê tem prêmio pra vc lá no blog!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Fê, você realmente se supera em carater, força, humildade e coragem! Estou aqui de longe, mas rezando por vocês.
    Confie muito em Deus, Ele sabe o que faz, né?
    Muitos beijos amiga

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, não tenho palavras...
    Só desejo de coração que Deus continue iluminando e dando forças a vocês. Estamos torcendo para que tudo dê certo.
    Se precisar algo dê um grito estamos aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adriano, nada nessa vida é por acaso. Qdo viemos morar no prédio nem imaginávamos que Deus nos proporcionaria anjos no apartamento da frente! Mas é isso que considero sua família, amigos e anjos! Muito obrigada pelo apoio, pela amizade, pelas palavras! Amos vcs!!!!!

    Aos amigos todos, obrigada por td! Vcs são maravilhosos!AMO TODOS VCS!

    ResponderExcluir