Felicidade e Desespero, tudo junto e misturado!

Ontem 29/04/2011, pude conhecer o extremos dos sentimentos, fui da Felicidade completa ao mais descontrolado desespero em questão de segundos.
Aniversário da Jacqueline minha sobrinha que amo desde sempre com todo meu coração.O Alê tava de folga depois de ter trabalhado que nem um louco duas semanas seguidas. De manhã,fomos os três à escola nova da Mari pra mais um dia de adaptação(vou fazer um post exclusivo pra contar sobre isso, é que ando com muita dor no braço, por isso não consegui ainda). Depois que ela dormiu, fui à Caixa Econômica ver se conseguia sacar meu FGTS (por neoplasia de dependentes) e voltei frustradíssima com tamanha burocracia pra conseguir sacar um dinheiro que é meu e que tenho direito devido às circunstâncias. Ok, não consegui dessa vez...Mais tarde o Alê foi com ela na COBASI e compraram várias hortaliças para montarem uma hortinha caseira....os dois fizeram juntos e foi bem legal.
Olhei no site do Sírio e o laudo sobre a ressonância havia saído, uma página inteira, onde muita coisa eu entendi e outras nem imaginava do que se tratava....liguei correndo para Dra Luciana e Dra Lilian, elas analisaram e me retornaram com ótimas notícias, aquela impregnação de 0,4 cm que aparecia nas imagens anteriores sumiu, ou seja não havia mais tumor! Havia um espessamento da meninge, que se dá qdo o paciente tem meningite, mas como ela não apresenta nada que leve ao caso, as duas conversaram e decidiram apenas acompanhar...não íam tirar o líquor dela para exame sendo que ela está super bem, disseram que pode ser até pela válvula de derivação que isso aconteceu....Ficamos radiantes e muito agradecidos a Deus por isso, afinal era o milagre concretizado, minha filha está sem Câncer! A Dra Lú, disse que ainda não podemos falar em cura, só daqui há uns 4 ou 5 anos, mas que o estado dela é ótimo e estar sem células doentes já é sim uma vitória!!!!
Bom, nos arrumamos para a festa da Jacque, mais felizes que nunca. A Mari estava bem feliz por ir à casa da prima. Decidi não contar a notícia pra ninguém por telefone e sim pessoalmente. Na verdade falei pra todo mundo que só iria ver o resultado no sábado para não haver possibilidade de estragar a festa! mas até parece que eu aguento né?
Chegamos lá, reuni toda minha família e contei a novidade! Nossa, foi uma animação só! parece que a festa ficou mais leve! Meus pais se transformaram! Tudo ficou mais feliz!!!!
A Mari tava bem alegrinha....foi chegando o pessoal e a notícia se espalhando, muito bom!!!!!
A festa tava uma delícia, cheia de gente! Todos os amiguinhos da Jacque , DJ, Luzes, comida boa....e eu animando o povo. Comecei a tirar foto de todo mundo, corria atrás da criançada fotografando, uma farra! Dancei, pulei, brinquei. Aí comecei a filmar a garotada dançando. Ao meu lado estavam meu pai, o Alê e o Duca (cunhado do Alê, meu cunhado), coincidentemente, os trÊs de preto. No meio da música alta, escuro, fumaça e as luzes da festa, começo a ouvir meu pai gritar meu nome, qdo eu olho pro lado, um homem de preto caído no chão, por um segundo pensei que fosse o Duca, pois ele está fazendo tratamento médico, mas qdo meu pai e o Alê(cunhado) viraram a pessoa pra cima, vi que era o meu Alê que estava caído no chão, caído, estatelado, estirado com os olhos fechados. Saí do meu corpo! Me desesperei na hora, comecei a gritar e a tentar socorrê-lo. Tinha certeza absoluta que ele estava morto! Pois foi essa a impressão que deu, que ele tinha infartado e morrido, eu só pensava nisso ( ainda mais depois da Camila e do meu primo terem morrido dessa forma há tão pouco tempo). Nossa Senhora, foram os segundos mais desesperadores da minha vida, depois das coisas com a Mari.Medo, desespero, pavor, pânico, eu não podia creditar que estava passando tudo aquilo de novo, eu só gritava e chorava! De repente ele começou a virar os olhos e enrijecer o corpo como uma convulsão, aí ele acordou e conseguiram colocá-lo sentado. Chamaram uma ambulância que não chegou, aí depois de muita insistência, muita mesmo, ele resolveu deixar que o levasse para o hospital, ele não queria ir de jeito nenhum! Qdo ele caiu ele bateu a testa com tudo no chão, pois ele caiu de frente, mas o bicho ficou mais de meia hora dizendo que não ía pro hospital.....quase matei ele. Qdo dá um espirro, corre pro Pronto Socorro e com um negócio grave desse não quer ir....vai entender a cabeça desse povo!O Paulo e meu pai foram com ele, vomitou no carro....Bom, a festa pra mim acabou né? Todo mundo ficou arrasado, tadinha da jacque....Resolvi subir para o apartamento com a Mari pra que a festa pudesse continuar sem constrangimento. Ainda bem que conseguiram....e td rolou bem....
Foi pro Sírio, fez uma tomo, um eco cardiograma e estava tudo bem, o médico falou que felizmente havia sido uma crise de stress. Tomou uma medicação e foi pra casa, isso já era meia noite. A Dani tadinha levou a gente em casa. Eu fiquei, e estou ainda, com uma dor na nuca que não passa! Ele está super bem graças a Deus. Meu sentimento hoje é de desânimo, de tristeza, de cansaço...depois de tudo que passamos, não merecíamos passar por um susto tão grande desses. Aí eu fico pensando em como o Alê é estressado, em como ele é fechado, amargo até as vezes...parece que nunca curte nada da vida, não gosta de passear, de ir a uma praia, tudo é muito sacrifício, tudo é muito penoso pra ele....fora o cigarro e a péssima alimentação...
O que aconteceu ontem me fez pensar e repensar muito sobre tudo. Ele passou por tudo isso ( doença da mari) sem apoio nenhum da família....ele nunca chora, ele nunca se abre, vive de cara fechada, acho que isso foi um aviso do que pode acontecer de pior se as coisas não mudarem! Ele tem trabalhado demais e recebe pouco, eu cobro muito isso dele. Nunca parei pra perguntar como ele se sente em relação às coisas. O filho dele dá um monte de preocupação, mora do outro lado do Brasil, ele não tem como fazer nada pelo menino, a irmã é louca e fica brigando com ele, sabe? Coisas que as pessoas podiam poupá-lo e que não pensam. Pô o cara enfrentou a maior barra no ano passado com a filha e ninguém tá nem aí! ninguém dá um tempo, ninguém estende a mão....é uma BOSTA mesmo!
Ainda bem que foi só um susto, mas e se ele tivesse tido coisa pior? O que seria de mim e da mari?
Deus nos proteja de tantos sustos....a gente não merece!
Bom, agora é esquecer isso, tentar mudar de vida e ser feliz com nossa pequena livre do lobo mau!
Alê, eu te amo, não faz mais isso comigo não? Quem vai contar histórias pra Mari?

Só sei que NADA SEI!

Hoje (sexta feira da Paixão) pra mim já é um dia normalmente triste, pois é o dia da paixão de Cristo. O dia em que Deus deixou seu Filho morrer para nos salvar. E a morte de Cristo foi uma morte dramática, dolorosa, terrível! Então o dia de hoje , por si só já me deixa mais sensível. Receber uma notícia de morte num dia como hoje não foi nada bom. Essa morte ser de uma mãe que teve um filho com problemas de saúde e que por anos, literalmente "morou" no hospital, é mais chocante ainda!
Conheci a Camila e seu filho Guilherme quando a Mari se internou pela 1ª vez, e por todo o tempo que ficamos no hospital , o Gui continuava lá. Ele fez um transplante de fígado e teve uma série de complicações no estado de saúde dele. Teve diversas fraturas pelo corpo, pois os ossinhos dele eram muito frágeis. Os prognósticos dele eram os piores possíveis. Ele era bem pequenino e de uma cor amareladinha, por causa do fígado, mas era uma criança adorável, o xodó do hospital! A Camila sempre ao lado do filho, não tinha um dia sequer que não estava lá....Tinha certeza que o filho sairia daquela situação. Nem os médicos acreditavam, mas ela tinha certeza! O jeito dela olhar pra ele era demais! Um dia, para a alegria de todos o Gui foi embora! Nossa, até chorei qdo soube! Os pais tinham conseguido home Care e ele teve alta. Alguns meses depois, achei a Camila no FB e vi as fotos do Gui. Não me contive e chorei de emoção! Era outro menino! Forte, saudável, sentadinho, roubando as batatas do prato da mãe!! Era o verdadeiro milagre de Deus! Nossa, foi uma felicidade!!!! Tão lindo, tão grande, tão esperto, tão feliz!
Hoje, recebi a notícia mais estapafúrdia que poderia receber....ainda tô em choque e sem entender nada!
A Camila, mãe do Gui, aquela mãe guerreira e lutadora, simplesmente teve um infarto e morreu! É morreu! Com 29 anos e com um filho maravilhoso pra ela curtir a vida toda! Vocês entendem isso? Eu não!
O Alexandre chegou a seguinte conclusão: as vezes não são só as crianças que são especiais, mas as mães também, e essa mãe cumpriu a missão dela!
Me custa acreditar nisso! Me custa muito!
Luta, luta, luta , salva o filho, (pq ela SALVOU O FILHO DELA!)e morre? Aos 29 anos? Não, desculpem , mas eu não consigo engolir! Estou com uma pedra na minha garganta! Uma vontade gigante de gritar! Já chorei, já esbravejei, mas a pedra não desceu.
Uma moça linda! Uma mãe maravilhosa! Uma mulher forte!
Hoje eu não vou conseguir engolir essa pedra não....quem sabe amanhã ou depois, mas hoje só me resta ficar demasiadamente triste!
O que será dos amores da vida dela?
Deus, hj eu peço perdão ao Senhor, mas sinceramente, não consegui entender essa sua decisão. Me perdoe, mas eu não estou conseguindo nem tentar entender!
Estou chegando à conclusão que as estrelas não são feitas de material concreto, elas são feitas de almas....almas de pessoas que fizeram a diferença aqui na Terra...e hj o céu ganhou mais uma estrela....
E o Gui, qdo entender melhor as coisas, vai poder olhar para o céu e ver sua "estrela particular" olhando e brilhando por ele e pra ele....

Esse é o Gui doentinho (qdo o conheci):


Esse é o Gui hoje ( menos de 1 ano depois!):


E esses são os pais herois do Gui....A forte e meiga Camila:

Luiz Gonzaga e Gonzaguinha - Mariana



Música linda pra Mariana, descoberta pela minha amiga blogueira Walquíria!Wal, nós amamos, muito obrigada!!!!
Sr João, o senhor vai gostar dessa! Veja que lindinha!!!!!

Mariana Luiz Gonzaga

Eu vou pra ver Mariana,
Mariana sorrir e dançar
Mariana brincando na vida, to correndo pra lá
E vou levando a sanfona, mode a gente cantar
Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana
Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana

Chegue aqui minha bichinha, chegue mais amor
Dê um cheiro bem cheiroso aqui no seu vovô
Mas se o vovô ganhou um cheiro, também quero ganhar
Vem garota, pirritota, Mariana, Mariana

Eu vou pra ver Mariana,
Mariana sorrir e dançar
Mariana brincando na vida, to correndo pra lá
E vou levando a sanfona, mode a gente cantar
Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana
Ei garota, pirritota, Mariana, Mariana

Chegue aqui minha bichinha, chegue mais amor
Dê um cheiro bem cheiroso aqui no seu vovô
Mas se o vovô ganhou um cheiro, também quero ganhar
Vem garota, pirritota, Mariana, Mariana

Sentimentos...

Ontem fomos a uma consulta com a dra Luciana, neurologista da Mari. Conversamos bastante,sobre a irritabilidade, sobre o xixi e sobre convulsões. Ela deu mais alguns remédios e aumentou a dose do anticonvulsivante. Sobre o xixi, ela deu um hormônio anti diurético, mas pediu que aguardássemos para ela conversar com a Dra Lilian para que as duas estejam de acordo com esse prcedimento. Foi super bom. A Mari engordou, está com 13Kg!!!!! Pra quem já chegou a 9kg! Ela até entrou na curva da normalidade, graças a Deus! Nossa fiquei tão feliz! Meus pais então, estão em êxtase!
O consultório da médica fica em frente ao Sírio Libanês, aí quando fomos embora, peguei um taxi em frente ao hospital e eu fiquei olhando pra ele com uma sensação muito esquisita. Era um misto de saudades, tristeza e alívio! É mais ou menos como qdo você mora muito tempo em uma casa, aonde vc sofreu bastante, mas tb foi nela que vc teve acolhimento, carinho e o mais importante, foi nela que vc retomou sua vida! E aí depois de um tempo vc volta à essa casa e tudo volta à sua cabeça, o sofrimento, o medo, a dor, a esperança, a alegria, as amizades, o carinho, a fé....
Foi assim que me senti ontem depois de sair da consulta, olhando pra minha filha tão linda, tão saudável, tão perfeita e aquele hospital ali na minha frente. Ali aonde tudo começou....e tudo terminou, para a honra e glória de Jesus!
É claro que ainda iremos muitas vezes no Sírio, mesmo pq ela vai ter que fazer controle pelos próximos 5 anos, mas os sentimentos já ficaram marcados em nossas almas, principalmente os bons!
Só tenho a agradecer ao Sírio Libanês por tudo que foi feito pela gente. E a Deus por nos ter permitido acesso a esse hospital.

Fantasma

Faz exatamente três meses desde a última ressonância magnética da Mariana (vou tratar aqui como RM). O controle da doença nesse momento é feito de três em três meses, por isso na semana passada a Dra Lilian pediu para marcar a dita cuja.Marquei para o dia 27/04 às 08h00, nesse exato momento despertei o "fantasma". Vou explicar melhor, o fantasma como o próprio nome diz é um fantasma! Parece piada né? Vamos lá. Trata-se de uma "coisa" que quando tudo está bem, fica escondidinha pelos cantos da casa, embaixo da cama, dentro do armário, enfim, em algum lugar aonde a gente não consegue ver e nem se lembrar dela, mas sabemos que está lá.
Pois é, no período de controle, esse ordinário é imediatamente desperto e cola em mim como se fosse uma sombra. E fica falando em meu ouvido de vez em quando "27/04".
Eu tenho certeza mais do que absoluta (fé) que não vai aparecer nada na RM. Mas também sei que esse "ser indesejável" vai existir até o fim do tratamento.
Acredito que todo paciente de doença crônica conheça o "fantasma".
E como é difícil lidar com ele, afff... Eu tô na boa , na minha, de repente vem o corno e diz:"dia 27/04", aí já começo a pensar, a ficar ansiosa...mas na mesma hora me lembro que Deus não faz meio milagre e enxoto o cara pra dentro do armário de novo. Só que ele é insistente! Ele volta....
E a Mari está super bem! Totalmente normal, falando mais que o homem da cobra...ainda tem um pouco de limitações motoras, tem o lance do xixi e a parte emocional, mas td decorrente do trauma, nada que sinalize tumor, graças ao bom Deus. Mas o fantasma insiste....
Sabe qual é minha maior vontade, comprar uma máquina de RM e colocar aqui na minha sala, aí, todo dia, depois que a Mari dormisse colocaria ela lá dentro. Porque o mais difícil de tudo isso é não saber o que está acontecendo dentro daquela cabeça (parece música do Fabio Jr:"O que é que há, o que é que tá se passando com essa cabeça....), meu Deus essa é a maior tortura! Mas enquanto isso tudo não acabar, vou aprendendo a lidar com o bicho...

...ou alguém aí tem o telefone dos Caça- Fantasmas pra dar um fim nesse ectoplasma do caramba....o do Geléia também serve! Alguém, alguém???

Jesus como devia ser, sorrindo!

Essas imagens são lindas, esse é o verdadeiro Jesus no qual acredito, feliz e sorrindo,demonstrando seu amor mais puro pelas crianças...


JESUS SORRINDO! O artista deste quadro mora na Florida, ele pinta quadros do tamanho de uma porta em 30-45 minutos.

O artista prefere permanecer anônimo e diz que quer que as obras falem por si mesmas. As obras foram assinadas 'Jesus Painter' (Jesus Pintor)...
Obs: essas fotos foram enviadas por email pra mim pela Claudia Fernandes, minha amiga de infância! Obrigada Clau!!!!

Fazer o bem sem olhar a quem!

Às vezes eu tenho vontade de ajudar todo mundo de uma vez só, queria ver todo mundo feliz....mas percebi que não dá pra todo mundo ser feliz, por que as vezes as pessoas querem a mesma coisa! Aí se vc ajuda uma pessoa a ter essa coisa, a outra pode ficar triste, pois so existe UMA dessa "coisa"....dá pra entender?
Percebi que a felicidade de uma pessoa, pode significar a infelicidade de outra pessoa.
O meu sonho é que cada um tivesse o emprego ideal, o amor que sempre sonhou, a vida que sempre quis!
É, ajudar os outros é bem mais difícil do que eu pensei! rsrsrsrs....
Mas isso é a vida! Alguns ganham, outros perdem e o ciclo continua...

Infelizmente o Yan se foi

...mais um guerreirinho perdeu a batalha e foi ficar ao lado do Papai do Céu....o Yan,a quem pedi orações num post atrás, faleceu ....

Antes, Durante e Depois

Tudo nessa vida muda, mas eu nunca achei que haveria tantas mudanças assim....

Antes:



Durante:


Depois:



Aguardem aqui uma foto com cabelos longos e cacheados, uma bochecha rosada e um sorriso maior ainda....em nome de Jesus!!!!!

08/04 - Dia Mundial de Combate ao Câncer


Hoje é um dia muito importante na vida de todos nós. Quem pode dizer que não conhece ou conheceu alguém que tem ou teve câncer?
Hoje é um dia em que temos que parar um pouco e lembrar de todos que sofrem ou já sofreram por causa dessa doença traiçoeira que altera a vida de todos os envolvidos.
Hoje é um dia para orar pelos que perderam a batalha contra o câncer, lutadores que enfrentaram o inimigo de frente mas que infelizmente foram vencidos por ele.
Hoje é um dia para agradecer aos que foram curados totalmente.
Hoje é um dia para pedir pelos que estão com a doença sob controle, que esse fantasma nunca mais se aproxime.
Hoje é um dia para pedir a Deus que o sofrimento causado por essa doença seja minimizado e que possamos ter mais casos de vitória!

Por todas as crianças e adultos que sofrem, peço misericórdia

E que Deus abençoe os cientistas na luta pela descoberta de novas drogas contra esse LOBO MAU.

Que assim seja, amém!

Dia triste


Ontem, dia 07/04/2011 foi um dia triste para todos os brasileiros. Um dia em que todos ficaram chocados por um massacre ocorrido numa escola em Realengo no Rio de Janeiro.
Chocados, pois esse tipo de crime nunca havia acontecido no país antes.
Todos os dias vemos histórias de crianças abusadas, estupradas, espancadas, torturadas,sem condições de higiene, sem saneamento básico, morrendo de fome,de malária, de dengue, de falta de assistência médica e isso não nos choca mais... engraçado como o povo se "acostuma" com certas coisas.
Mas o massacre de ontem foi a gota d'água para percebermos que algo está muito errado em nosso país! A escola deveria ser o lugar que ampara, protege, ensina, instrui, deveria ser como a casa da criança. Onde os pais deixam seus filhos e vão trabalhar ou voltam pra casa com a sensação de que sua cria está segura!
Aí vem um ser mal amado, egocêntrico, sem piedade , sem amor, pois não deve conhecer o amor e entra numa escola e mata uma dúzia de crianças....
Louco, doente, ou simplesmente uma vítima de uma sociedade desestruturada, não sei. Culpa do governo? Culpa dos pais? Culpa da escola? Culpa dos amigos que tiravam sarro dele (bulling)? Culpa de quem? Culpa de quem?
Devemos procurar dentro de nós mesmo a culpa? Será que viver no nosso mundinho, cuidando dos nossos filhos e nos lamentando das tragédias da vida tb não nos torna responsáveis por uma tragédia desse nível?
Não adianta o Governador do Rio de Janeiro vir a público e chamar o assassino de animal psicopata e hoje as coisas continuarem da mesma forma. Não adianta a Presidente do Brasil chorar pelos "brasileirinhos" mortos e a política social continuar igual.
Não sei, sinceramente não sei de quem é a culpa.
Só sei que o dia 07/04 ficará marcado na memória de todos os brasileiro para sempre e que, se nada for feito( por mim, por vc, pela sociedade, pelos políticos,por todos) novas histórias de terror vão acontecer. Porque convenhamos, nesse país tudo que é ruim é copiado.
Meus sentimentos às famílias das vítimas, eu sei que isso não ajuda em nada, mas é o mínimo que posso fazer nesse momento. Vou tentar fazer mais, eu prometo!

Orações em prol do guerreiro Yan

Não adianta, quando se tem um filho que teve câncer , vc não consegue se afastar das crianças que estão na mesma situação....eu sofro junto com essas mães. O texto abaixo foi copiado do Blog da minha amiga Lidionete: www.jornadacontraocancer.blogspot.com

"O Yan é aquele lindo garoto de Belém do Pará, que atualmente encontra-se aqui em São Paulo,no GRAACC, lutando contra um tumor cerebral. Já relatei a história dele aqui:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/yan-superando-desafios-cada-dia.html

Na ocasião, em outubro de 2010 estava recuperando-se de complicações pós-operatórias de mais uma neurocirurgia. O Dr. Sérgio Cavalheiro retirou o que podia, e preservou a área do hipotálamo, pois poderia comprometer os movimentos.

Inicialmente o tumor havia sido diagnosticado como um tipo considerado benigno, mas posteriormente foi constado que era “misto”, ou seja, ganglioglioma e teratoide rabdoide. Infelizmente voltou a crescer e houve então disseminação para a coluna dorsal...

Foi recomendado tratamento quimioterápido. Em dezembro de 2010, conheci o Yan pessoalmente, enquanto realizava seção de quimioterapia no GRAACC. Estava acompanhado do seu pai Walber e posso dizer que é um encanto de menino!

Em janeiro de 2011, fiquei muito feliz com as notícias que recebi acerca do Yan... A equipe que o assiste estava muito animada com os resultados da quimioterapia, que foram muito bons e o próximo passo seria um tratamento curativo, que é o auto–transplante de medula, seguido de radioterapia. Todos ficaram muito felizes, pois o que parecia impossível- através da graça de Deus tornava-se possível... Antes o caso fora considerado como irreversível, pois tratava-se de um tumor cerebral estendido para a coluna, de um tipo raríssimo (uma combinação de ganglioglioma e teratoide rabdoide). Segundo os médicos, caso único no Brasil e segundo caso no mundo...

No dia 10 de fevereiro começou o quarto ciclo de quimioterapia, mas teve que dar uma parada entre uma droga e outra para tomar sangue e assim prosseguir.Terminado o ciclo, o foco foi a imobilização das células para coletar o cd 34 para o transplante autólogo.Foram dias e noites tomando granulokine e dores nas articulações, com a baixa de resistência, que foi a zero no dia 27 de fevereiro. Foi internado com um quadro de bacteremia, sua pressão arterial foi a 24.8 e saturação 68% mas, com a graça de Deus foi possível reverter a situação e controlar a infecção com vancomicina, cefepime e amicacina. Teve alta dia 07/03, com a previsão de nova internação dia 09/03 para coleta de cd 34.

E assim aconteceu. As células foram coletadas com índice razoável para o transplante. Uma grande vitória!
E tudo estava caminhando para que dentro de dias fosse internado para o transplante autólogo, que consiste de altas doses de quimioterapia, seguida do transplante das células CD 34 que já foram previamente colhidas.

Mas na madrugada do dia 26/03/11, o Yan passou mal... Segundo sua mãe Lana relatada, foram momentos de muita angústia... Por volta da 1 hora da manhã, avisou que queria urinar, mas não conseguiu. Pediu um copo de água de coco e voltou a tentar dormir. Às 3:40, tentou novamente urinar, mas não conseguiu. Tomou meio copo de nutren, mas quando sugava o canudinho, saia pelo nariz em gotas... Estava bronco-aspirando, e enquanto se arrumavam para ir ao Hospital, o Yan levantou da cama e caiu e convulsionou.

No Hospital, uma tomografia evidenciou edema cerebral, mas sem sinais de novos focos tumorais, porem teve debito cardiorespiratório, fazendo uma arritmia com batimentos que chegaram a 210 e pressão arterial de 17.10...Entrou em um estado grave, com varias alterações. Foi entubado, mas não respondia às drogas administradas. E a situação inconstante perdurou por mais de 24 horas, quando enfim os médicos conseguiram a estabilização do quadro hemodinâmico.

As notícias recentes são que o nosso guerreiro Yan está em coma e os médicos dizem que a situação é gravíssima. Está no GRAACC, sendo amparado com muito amor e carinho por seus pais Lana e Walber.

Confesso que estou em lágrimas ao redigir esta postagem... É muito triste quando vemos as conseqüências terríveis que esta doença horrível pode trazer na vida de um garoto não lindo, tão meigo e com a vida toda pela frente.

Vivemos num mundo repleto de injustiças e de coisas tristes e más, que são as conseqüências do pecado. Mas um dia tudo isto vai acabar e não mais existirá doenças, nem tristeza e nem dor. Nosso lugar não é aqui neste mundo... Estamos aqui de passagem.

Vamos nos unir em oração pelo Yan, pois neste momento, somente Deus para trazer esperança e alívio.

E jamais nos esqueçamos, que não existe impossível para Deus!"

Deus tenha piedade do Yan, seja da forma que for!!!!! Amém Senhor!!!!!